GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Com São Paulo de folga nesta segunda, Profeta se separa do elenco após retorno à capital paulista: manda “salve” em grupo de whatsapp, hesita em ir a lanchonete e espera vez na fila do táxi.
O São Paulo desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, em viagem de retorno de Florianópolis, onde o time empatou com o Avaí por 1 a 1, domingo, na Ressacada.
Autor do gol tricolor, de pênalti, Hernanes viajou com o grupo, mas se separou no aeroporto. Explica-se: o elenco está de folga nesta segunda e assim os atletas ficaram liberados até a reapresentação de terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda.
O técnico Dorival Júnior, por exemplo, tentou viajar de madrugada para o encontro de técnicos, no Rio de Janeiro, mas não conseguiu.
No aeroporto, Hernanes virou cidadão comum, sem o aparato de segurança que as delegações dos times de futebol costumam ter nos embarques e desembarques. Sozinho, o autor de cinco gols em cinco jogos desde a volta ao Tricolor desceu a rampa de acesso ao local de embarque de táxis.
No caminho o Profeta atendeu funcionários, mandou “salve” para um grupo de whatsapp, hesitou em parar em uma lanchonete – desistiu de comer no local – e foi ao banheiro. Na sequência, aguardou sua vez na fila antes de deixar o aeroporto em um táxi (veja no vídeo acima).
Com 23 pontos, o Tricolor terminará a 21ª rodada na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Isso porque a Chapecoense bateu o Palmeiras, por 2 a 0, na casa do rival, onde o São Paulo fará o clássico Choque-Rei no domingo.