Hernanes vê turbulência no São Paulo e diz que time não depende de ninguém

119

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Volante compara momento no Campeonato Brasileiro a instabilidade em avião, diz que vai passar e vê ponto positivo no estilo de jogo da equipe.

Uma turbulência. Assim, Hernanes definiu o momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O meia, principal reforço da temporada, ressaltou que a equipe tem todo o segundo turno para sair da zona de rebaixamento e não depende de qualquer outro rival para isso.

– É preciso ter lucidez, tranquilidade e trabalhar muito. É o que estamos fazendo. É uma turbulência. Aconteceu no voo de Salvador. Falei para a moça que pegou no meu braço que era só uma turbulência e que iria passar. Vai passar – disse o Profeta, autor de dois gols em três partidas disputadas na competição.

Publicidade

Na 17ª posição, o São Paulo se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Morumbi. Hernanes ressaltou, em entrevista coletiva, que o time não precisa se preocupar com a ascensão de rivais da parte de baixo da tabela, como Vitória e Avaí, já que depende apenas de si para escapar do rebaixamento.

– Quem nos preocupa é o Cruzeiro, nosso próximo adversário. Temos o segundo turno inteiro para reverter nossa posição. Não dependemos de ninguém para isso. Não temos que nos preocupar com A ou B, e sim em conseguir os pontos que precisamos – afirmou.

Hernanes São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Hernanes São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Por uma conta baseada no rebaixamento das edições anteriores, o São Paulo poderia escapar com mais 27 pontos – 46 no total.

Hernanes foi questionado também sobre o estilo de jogo da equipe, se não deveria ser mais cauteloso durante esse momento instável no campeonato. Ele não quis se intrometer nas decisões do técnico Dorival Júnior, mas elogiou a vocação ofensiva que, na visão dele, tem sido demonstrada com mais posse de bola e troca de passes do que os adversários.

– Temos um time bastante ofensivo. Não cabe a mim avaliar essa mudança, mas é interessante que temos um esquema definido de jogo e estamos conseguindo impor isso. É um jogo de toque, posse de bola, de buscar o gol. Temos que melhorar nos detalhes – comentou o meia, que completou:

– Temos o domínio, conseguimos impor nosso jogo. Não ficamos esperando e jogando por uma bola. Isso é um ponto positivo. Fizemos gols nos últimos cinco jogos. Isso também é interessante. O ponto negativo é por descuido, sofrer muitos gols. Precisamos melhorar.

O São Paulo voltará a treinar nesta quarta-feira pela manhã, no CT. A próxima partida está marcada para domingo, contra o Cruzeiro, às 11h, no Morumbi.