Imagens comparam lances e, apesar de semelhança, marcação é diferente

505

SporTv.com

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo, no Morumbi, em jogo que terminou com a Raposa na bronca com a arbitragem. Um dos lances reclamados pelo time de Mano Menezes foi o pênalti em cima de Gilberto, do Tricolor Paulista, quando o jogo estava empatado em 2 a 2 – Hernanes fez e garantiu a vitória. A marcação também foi questionada porque em jogada semelhante em cima de Sassá, do lado oposto, o árbitro Rafael Traci nada assinalou. O “Tá na Área” mostrou as jogadas lado a lado e, ao ver a imagem, o comentarista William Machado não viu diferença (assista ao vídeo).

– Para mim os lances são idênticos, lance de disputa de bola. A gente vê o atacante colocando o corpo um pouco mais à frente, tem um contato na linha da cintura. A diferença é que o Gilberto salta para tentar buscar a bola. O lance que o Gilberto fez, quando eu jogava, era muito comum tentar fazer para tentar antecipar o atacante. Isso acontece muito, a bola vem, o atacante coloca o corpo e a gente (zagueiro) salta e desarma o atacante. Mesmo tendo o contato, a arbitragem não dá falta – normalmente. É interessante esse lance porque foi no mesmo jogo, mesmo árbitro, com critérios, para mim, diferentes – considerou.

Jogadas de pênalti marcado para São Paulo, e não marcado a favor do Cruzeiro; polêmica (Foto: Reprodução SporTV)Gilberto sofreu pênalti e Sassá, em lance parecido, viu a jogada seguir no Morumbi (Foto: Reprodução SporTV)

Apesar da semelhança, o árbitro viu diferença e assinalou pênalti apenas no lance envolvendo Ezequiel, do Cruzeiro, e o atacante Gilberto, do São Paulo, aos 34 minutos da segunda etapa. Ele entendeu que o são-paulino foi derrubado, e marcou a falta – dentro da área. Os cruzeirenses reclamaram muito, tanto que Ezequiel e Bryan acabaram punidos com cartão amarelo.

Publicidade

Em jogada parecida, aos 32 minutos do primeiro tempo, a dividida foi entre o atacante Sassá, do Cruzeiro, e Militão, do São Paulo. O atacante celeste ficou no chão, mas o lance foi considerado normal e o jogo seguiu – a partida ainda estava empatada em 0 a 0.

O São Paulo abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, viu o Cruzeiro virar no início da segunda etapa com dois gols de Sassá, buscou o empate aos 25 e virou aos 36. No final do jogo, o Cruzeiro reclamou muito da marcação do pênalti em cima de Gilberto, considerado um “erro grosseiro” pelo técnico Mano Menezes.

Com o resultado, o time de Dorival Júnior chegou aos 22 pontos e deixou o Z-4 , enquanto o Cruzeiro deixou de se aproximar do G-4. No próximo domingo, às 16h, a Raposa recebe o Sport no Mineirão, e o Tricolor enfrenta o Avaí na Ressacada.