Invicto, Edimar atribui reação do São Paulo a méritos de Dorival

414

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Edimar assumiu a titularidade com Dorival Júnior e desde então o São Paulo não perdeu mais (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A entrada de Edimar no time titular e a reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro são fatos intimamente relacionados. Desde que a lateral esquerda passou a ser ocupada pelo jogador de 31 anos, o Tricolor não perdeu mais, contabilizando duas vitórias e um empate.

Contratado em março por empréstimo do Cruzeiro até o final do ano, Edimar só foi estrear em 19 de julho, quando o São Paulo bateu o Vasco por 1 a 0, no Morumbi. Depois, ele foi mantido na equipe titular, que empatou com o Grêmio por 1 a 1, em casa, e derrotou de forma épica o Botafogo por 4 a 3, no Rio de Janeiro.

Publicidade

“Realmente esse é um fato interessante. Comigo, o time conquistou sete dos nove pontos que disputou. Mas o mérito todo é da equipe e do professor Dorival, que vem acrescentando muitas coisas. Mérito de todos que colocaram na mente que precisam tirar o São Paulo dessa situação”, avaliou Edimar, após o treinamento desta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Na entrevista coletiva, o experiente lateral fez questão de atrelar a evolução tática do Tricolor à chegada do técnico Dorival Júnior, que até o momento coleciona duas vitórias, dois empates e uma derrota à frente do clube do Morumbi.

“O mérito do Dorival é de fazer trabalhos curtos, mas intensos, com muita pressão, poucos toques na bola. Contra o Botafogo, tivemos posse de bola muito boa”, afirmou, antes de comparar a postura da equipe de agora com a da época em que Rogério Ceni era o treinador.

“O Dorival pôde corrigir nossas linhas. Antes, a gente jogava com as linhas mais espaçadas e os adversários se aproveitavam disso. O Dorival está tentando corrigir isso. Na hora de marcar, atacante ou meio-campista, precisa voltar para recompor e não deixar as linhas desguarnecidas”, analisou.

Amuleto de Dorival, Edimar ainda comemorou o bom clima no cotidiano do grupo são-paulino, proporcionado pelos recentes resultados positivos da equipe. Com a vitória no Rio de Janeiro, o Tricolor assumi o 16º lugar, com 19 pontos, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após seis rodadas.

“É muito mais tranquilo trabalhar fora da zona de rebaixamento, muda a situação. E a vitória te traz muito mais outros benefícios, traz mais alegria, e confiança. Isso só acrescenta para sairmos dessa situação. O clube é muito grande para viver essa situação”, encerrou.