Jardine comemora comprometimento dos atletas juniores

423

Classificados no Brasileiro Sub-20, campeões da Future Cup e bem na tabela do Paulista e da Copa Paulista, atletas ganham elogios do técnico

Renata Lutfi – Site Oficial

1675.jpg

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo ficou no empate em 0 a 0 com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, na tarde da última quarta-feira (2). Enquanto o Tricolor já entrou em campo classificado para a fase seguinte, o Figueirense se despediu da competição nacional. O técnico André Jardine comemora a boa fase do elenco de Cotia, que está em boas condições em todos campeonatos que disputa simultaneamente.

Mesmo com o time já classificado, Jardine optou por força máxima em Santa Catarina. O comandante explicou porque não poupou atletas. “O foco era melhorar, corrigir algumas falhas do último jogo, jogar bem, continuar evoluindo. Agora é hora de dar sequência de jogos, pós inúmeros revezamentos, aos que estiverem melhor, os que considero titulares. Temos que entrar na segunda fase do torneio o mais forte possível”, analisou.

Publicidade

Nesta quinta-feira, os dois últimos classificados para a segunda fase serão conhecidos. Além do São Paulo, já estão garantidos Fluminense, Chapecoense, Cruzeiro, Atlético/PR e Coritiba. Após fechamento da rodada, o chaveamento será definido por meio de sorteio público na próxima sexta-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento será às 17h (de Brasília) e vai determinar a composição dos grupos da próxima etapa, conforme previsto no regulamento da competição. A CBF TV transmite o sorteio ao vivo.

“É um campeonato muito difícil, que exige muito na primeira fase. Quem passa, tem qualidade. São chaves de cinco e que saem dois classificados apenas, deixando já times ótimos de fora. As oito melhores equipes decidirão jogo a jogo, serão pequenas finais desde a primeira partida da segunda fase”,  disse Jardine sobre a qualidade dos adversários que o Tricolor terá pela frente.

Aguardando os próximos confrontos do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Tricolor já tem jogos marcados pelo Campeonato Paulista, no qual é vice-líder, e Copa Paulista. No próximo sábado (5), o São Paulo encarará o Taboão da Serra, fora de casa, às 15h, pela Copa Paulista, campeonato profissional em que o time de Cotia atua para ganhar ainda mais experiência e figura entre os primeiros classificados. Além disso, o Sub-19 levantou a taça da Future Cup, na China, no último domingo, mostrando assim a força do plantel.

“Temos um respeito muito grande pelos atletas que aqui estão, se estão no Sub-20 do São Paulo, é porque fizeram por onde. Eles precisam jogar e ter oportunidades. Fazemos o mesmo treinamento para todos e mesmas informações, além de volume de jogo. Muitos encerrarão o ciclo de base e nessa reta final precisam ter minutagem de jogos para dar o último passo na carreira de base. Em troca, recebo o comprometimento dos atletas, independente da equipe que entra em campo”, contou sobre o sucesso em vários torneios.

“Não escondemos que usamos a Copa Paulista para ganhar bagagem e experiência. Buscamos os títulos ou ir o mais longe possível nas competições Sub-20. Essas são as verdadeiras vitrines e valorização para os atletas da nossa base. Eles tem que ser bem observados pela comissão técnica do profissional e do mercado”, finalizou.