Jucilei de volta, brilho de garoto e 4-1-4-1 mantido: o treino de quarta do São Paulo

913

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Dorival Júnior mantém esquema tático e testa Jucilei mais adiantado em treino sem Edimar e Gilberto; no meio, Lucas Fernandes se destaca depois de entrar no lugar de Cueva.

Dorival Júnior voltou a fazer testes na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Ele esboçou um time titular para enfrentar o Avaí, domingo, na Ressacada, mas testou variações. A única coisa que não mudou foi o esquema tático: o 4-1-4-1 dos últimos jogos foi mantido. Hernanes e Lucas Fernandes, duas vezes, fizeram os gols dos titulares, que venceram os reservas por 3 a 0.

Sem Edimar e Gilberto, que fazem tratamento no Reffis, e com Lucas Pratto e Marcinho suspensos, o técnico formou a equipe titular com a volta de Jucilei, além de Denilson como centroavante e Cueva, retornando de suspensão.

Publicidade

Jucilei, Lucas Fernandes e Thomaz foram testados por Dorival (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Jucilei, Lucas Fernandes e Thomaz foram testados por Dorival (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Denilson.

Chamou a atenção o fato de Jucilei ganhar liberdade para atuar mais avançado, com Petros ficando mais na proteção da primeira linha defensiva.

Depois de aproximadamente 20 minutos, começaram as alterações. Militão, Brenner e Thomaz entraram nos lugares de Buffarini, Denilson e Marcos Guilherme.

Hernanes fez 1 a 0 com um belo gol em chute de fora da área, por cobertura sobre Denis. Logo depois, Lucas Fernandes substituiu Cueva e se destacou com dois gols e boa movimentação. Cada vez mais, o atleta ganha pontos com Dorival, que pensa em dar a ele uma vaga no time titular.

Formação que iniciou o treino desta quarta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

Formação que iniciou o treino desta quarta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

Ainda serão realizados mais três treinos até o jogo de domingo. Mas o treinador diz estar inclinado a voltar a usar a formação com Jucilei e Petros no meio-campo. No último domingo, contra o Cruzeiro, ele experimentou Éder Militão na vaga do camisa 25, e não deu certo.

No ataque, resta a dúvida sobre o aproveitamento de Gilberto, que segue no Reffis por estar com dores no joelho esquerdo. A previsão do departamento médico é de que ele trabalhe no campo com os companheiros nesta quinta-feira. Se ele tiver condições de jogo, será o titular. Se for vetado, Denilson, Brenner e Lucas Fernandes são as alternativas do comandante são-paulino.