Lateral-esquerdo vem treinando no time titular, já que Edimar está no Reffis. Defensor, que é quem mais atuou pelo Tricolor em 2017, sabe que precisa melhorar no aspecto defensivo
Por Marcelo Prado, São Paulo – GloboEsporte.Com
Ele ainda é o jogador que mais atuou pelo São Paulo em 2017, com 39 partidas disputadas. Titular absoluto com Rogério Ceni, Júnior Tavares começou a mostrar muita deficiência defensiva e acabou barrado por Dorival Júnior após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, em 16 de julho.
Mas o jogador não se entregou e vem se destacando nos treinamentos da equipe. Tanto que a comissão técnica já percebeu o crescimento do jogador e planeja lhe dar uma oportunidade nas próximas partidas.
A chance pode até chegar já na partida de domingo, contra o Avaí, em Santa Catarina, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Edimar não treinou na terça e na quarta com dores na coxa direita.
A previsão é de que o atleta retorne aos trabalhos de campo na tarde desta quinta-feira. Se isso não acontecer, cresce a chance de o garoto que veio do time sub-20 reaparecer.
Edimar e Júnior Tavares têm características muito diferentes. O primeiro, mais experiente, tem na marcação sua principal qualidade. Apoia pouco o ataque.
Já o segundo, mais novo, sabe que precisa evoluir na questão da marcação. Mas ofensivamente é muito mais agudo que o seu rival de posição. Faz o jogo vertical, é rápido e tem bom cruzamento.
Júnior Tavares teve uma ascesão metéorica no São Paulo. Foi contratado no ano passado por empréstimo junto ao Grêmio para integrar o time sub-20. Destacou-se tanto que acabou sendo adquirido em definitivo.
Começou muito bem a temporada 2017, o que despertou a atenção do Ajax, da Holanda. Não houve uma oferta oficial, mas a diretoria resolveu valorizar o jogador e lhe deu um aumento salarial. O vínculo vai até 2021.
Volta Reinaldo Tiririca!!!