Nicola: São Paulo confirma desconto de um mês no salário de Maicosuel

836

Jorge Nicola – Yahoo Esportes

A passagem de Maicosuel pelo São Paulo ainda é curta, mas já rendeu polêmica e um fato inusitado: o meia ficou exatamente um mês sem receber salários. A revelação foi feita pelo diretor-executivo de futebol, Vinícius Pinotti, a membros do Conselho Deliberativo do Tricolor na semana passada.

Maicosuel foi contratado em 7 de junho e fez sua estreia no dia seguinte, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no Morumbi. Mas ele só conseguiu ficar em campo por 45 minutos, devido a dores no músculo adutor da coxa direita. Na sequência, o Tricolor descobriu que Maicosuel havia chegado ao clube com uma tendinite.

Publicidade

Constrangido, o jogador pediu para não ser remunerado enquanto estivesse machucado. O Blog apurou com o departamento financeiro tricolor que a sugestão foi aceita – no combinado, Maicosuel passaria a ter salário a partir do momento em que voltasse aos treinos, o que ocorreu em 20 de julho.

O ex-meia do Atlético-MG assinou contrato de três temporadas com o São Paulo e está entre os mais bem pagos do elenco. O desconto feito pelo Tricolor se deu no primeiro mês do atleta.

Depois de quase 60 dias desde sua estreia, Maicosuel começou a dar sinais de que pode ser útil ao longo da semana passada. O jogador, de 31 anos, foi bastante elogiado por Dorival Júnior devido ao seu desempenho nos treinos. É boa a chance de ele voltar ao time, possivelmente até como titular, na próxima partida, contra a Ponte Preta, em 9 de setembro, no lugar de Cueva.

Queda livre:
O São Paulo já está há dez rodadas no Z4 do Brasileirão. Com o triunfo do Vitória sobre o Coritiba, na segunda-feira, o Tricolor caiu para o 19º e penúltimo lugar, algo que já havia ocorrido uma vez nesta edição.

Pior defesa:
Sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo levou 19 gols em dez partidas. Nenhum outro clube da Série A sofreu tantos gols nas últimas dez rodadas.

Clássicos…
Com o tropeço para o Palmeiras no domingo, o São Paulo chegou a 18 derrotas em 31 jogos contra os rivais paulistas desde 2015.

…para se esquecer
Nas novas arenas, de Palmeiras e Corinthians, os números são ainda piores: são 12 partidas, com dez derrotas e dois empates, além de uma eliminação. O Tricolor sofreu 34 gols e marcou apenas dez.

1 COMENTÁRIO

  1. Até quando ele vai ficar reforçando a forma física, muscular ou sei lá o que ?. Se não voltar a jogar no jogo contra a Ponte, após essa paralisação de campeonato vai mostrar que nem deveriam terem trazido ele.
    E que houve falha nessa mesma contratação, principalmente nos exames, quero acreditar que até esse jogo esteja pronto.
    Considerando o nível das nossas contratações esse ano nem sei se posso me animar com esse jogador mas enfim é torcer que ajude, porque para atrapalhar tem vários.