“Orgulhoso por representar o São Paulo na Seleção”

267

Convocado, Arboleda fala sobre o Choque-Rei antes de enfrentar Brasil e Peru pelas Eliminatórias

Érico Leonan – Site Oficial

DSC_0824.JPG

Convocado pela primeira vez para defender o seu país como atleta do São Paulo, Arboleda seguirá para a Seleção Equatoriana após o clássico contra o Palmeiras que será disputado no próximo final de semana, fora de casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. E antes de enfrentar Brasil e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o zagueiro não abre mão de um resultado positivo no Choque-Rei.

“Ficaria muito feliz se pudesse marcar um gol no clássico antes da minha despedida, mas obviamente prefiro a vitória. Precisamos de um resultado positivo, porque isso nos devolveria a confiança e eu seguiria ainda mais contente para lutar pelo meu país”, afirmou o jogador, que foi chamado pelo técnico Gustavo Quintero para os duelos com os brasileiros, no dia 31, em Porto Alegre, e peruanos, no dia 5 de setembro, em Quito.

Publicidade

Desta forma, o defensor enfrentará dois jogadores tricolores: Rodrigo Caio e Cueva, que também foram convocados para as disputas dos dois jogos na competição sul-americana. Recém-contratado, o camisa 4 rapidamente se firmou no sistema defensivo são-paulino: o zagueiro disputou todas as partidas da equipe neste período (dez) e balançou as redes duas vezes.

“Tenho feito parte deste processo das Eliminatórias nos últimos anos, mas me sinto mais orgulhoso agora porque representarei o São Paulo na seleção pela primeira vez. E isso me deixa muito contente nesta nova convocação. Infelizmente o nosso momento não é bom no Campeonato Brasileiro, mas tenho certeza de que reagiremos. Voltarei da seleção com ainda mais vontade de defender o clube”, finalizou Arboleda, que estreou pelo Tricolor justamente em um clássico: diante do Santos (3 x 2), na Vila Belmiro, quando balançou as redes.

Os atletas são-paulinos não desfalcarão o clube neste período de convocação, pois o Campeonato Brasileiro será paralisado durante a data FIFA – como previsto desde o início da temporada. O trio estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo com a Ponte Preta que será disputado no dia 9 de setembro, no Morumbi.

Vale lembrar que além deles, o jovem Brenner também foi convocado: ao lado de Weverson, Helinho, Antony, Rodrigo Nestor, o atacante foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-17 em dois amistosos que serão disputados na Inglaterra.

6 COMENTÁRIOS