Pratto é aprovado em teste e vai treinar com grupo do São Paulo nesta sexta

217

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Argentino se sai bem em avaliação para medir velocidade de raciocínio e vai seguir cronograma da comissão técnica. Primeiro treino após acidente não terá choque com companheiros.

Lucas Pratto foi aprovado no teste de concussão realizado nesta quinta-feira, no São Paulo. A avaliação mediu como está a velocidade de raciocínio do jogador, após a pancada de cabeça durante o clássico com o Palmeiras, domingo passado, quando se chocou com Hernanes.

– Foi dentro do esperado. Ele tem se sentido melhor desde o jogo. O resultado está completamente condizente com o que ele tem falado que está sentindo e com as atividades que tem feito. É o que eu esperava – disse o doutor Ricardo Eid, médico do esporte especializado em concussão, responsável pelo teste.

Publicidade

O argentino não foi a campo, seguindo cronograma da comissão técnica. Agora, a previsão é de que Pratto volte a treinar com o grupo nesta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Mas ainda sem choque com os companheiros. No fim de semana, o centroavante será liberado para resolver um compromisso pessoal e deverá voltar a treinar normalmente sem restrições na segunda-feira.

Pratto realizou um teste de concussão nesta quinta-feira (Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net)

Pratto realizou um teste de concussão nesta quinta-feira (Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net)

Sem Pratto no treino, o técnico Dorival Júnior fez um esboço do time titular com Gilberto. Houve outras mudanças, em função da data Fifa e de desfalques.

Pratto recebeu alta hospitalar na segunda-feira. O jogador estava internado desde a tarde do último domingo, quando sofreu uma convulsão no gramado durante o Choque-Rei, na arena do rival. Ele bateu a cabeça no joelho de Hernanes em lance acidental e caiu desacordado.