LANCE
Centroavante argentino, que chegou a desmaiar após pancada na cabeça no clássico de domingo, ainda não está liberado para trabalhar normalmente com colegas no São Paulo
Lucas Pratto está bem depois de receber pancada na cabeça e desmaiar no clássico de domingo, contra o Palmeiras, mas ainda não tem liberação para trabalhar no campo. O camisa 9 realizou treinos leves no Reffis nesta manhã de quarta-feira e passará por um teste de raciocínio antes de poder se exercitar sem restrições.
O jogador fez treinamento com peso e na bicicleta, e repetirá a programação na manhã de quinta-feira. Na tarde de quinta, fará um teste de agilidade de raciocínio, chamado de exame de concussão. Se for aprovado, treinará na sexta-feira com o elenco, mas sem contato físico.
A expectativa é de que o argentino volte a treinar sem nenhuma limitação na segunda-feira e não seja desfalque contra a Ponte Preta, no dia 9. Uma rápida recuperação para quem ficou desacordado por cerca de um minuto no domingo após acertar a cabeça no joelho de Hernanes, saiu do campo do Allianz Parque de ambulância e ficou 24 horas internado, em observação.
– Com a força que foi a pancada e como foi a situação, deixando todos preocupados, quero agradecer a Deus. Não tenho nenhuma lesão grave nem nada. Só precisarei ficar quieto por alguns dias para que a cabeça volte a se estabilizar um pouco. Estou sem dor de cabeça nem na coluna, só no pescoço, mas é muscular, nada grave. Só quero agradecer aos médicos, que me ajudaram muito, e a todos que ficaram preocupados e pediram a Deus para que ficasse tudo bem – disse Pratto, que apareceu no campo para atender a imprensa e se recorda bem da jogada em que se machucou.
– Lembro de tudo, não tive amnésia nem nada, o que é bom. A última coisa que lembro é que alguém chutou, acho que foi o Willian, peguei a bola, levantei a bola, a vi voltando e, quando fui afastar de novo, apaguei. Depois, acordei no gramado com o doutor (José) Sanchez e meus companheiros tentando me ajudar – falou o argentino.