Gazeta Esportiva
O São Paulo toma todos os cuidados para que o retorno de Lucas Pratto seja tranquilo. Recuperado de uma pancada na cabeça, o centroavante será submetido a um teste de concussão antes de voltar a treinar com os companheiros no gramado.
O exame ocorrerá na tarde desta quinta-feira e irá servir para testar a agilidade de raciocínio do jogador. Sendo aprovado, o argentino poderá retornar às atividades em campo nesta sexta, mas ainda assim será preservado de contatos físicos para evitar riscos de problemas na região da cabeça e coluna.
A expectativa, portanto, é que o camisa 9 volte a trabalhar sem restrições a partir de segunda-feira. Na manhã desta quarta, ele realizou apenas atividades físicas leves na academia do CCT da Barra Funda. Assim, a tendência é que o jogador esteja liberado para o duelo com a Ponte Preta, em 9 de setembro, no Morumbi.
Após o treinamento do restante do elenco na manhã desta quarta-feira, Pratto apareceu no gramado, conversou rapidamente com Dorival Júnior e outros membros da comissão técnica e concedeu coletiva de imprensa. Aos jornalistas, o atacante agradeceu a todos que o apoiaram durante a recuperação.
“Com a força que foi a pancada e como foi a situação, deixando todos preocupados, quero agradecer a Deus. Não tenho nenhuma lesão grave nem nada. Só precisarei ficar quieto por alguns dias para que a cabeça volte a se estabilizar um pouco. Estou sem dor de cabeça nem na coluna, só no pescoço, mas é muscular, nada grave. Só quero agradecer à comissão médica do clube, que me ajudou muito, e a todos vocês por ficarem preocupados e pedirem a Deus que ficasse tudo bem”, comemorou.
A pancada ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, no Palestra Itália, no último domingo. Ao afastar uma bola da área tricolor, Pratto acabou levando uma joelhada de Hernanes e imediatamente caiu desmaiado no gramado. Após receber os primeiros socorros do médico tricolor José Sanches, o jogador foi levado ao Hospital do Coração, onde ficou internado até a tarde de segunda-feira.
Se aplicar teste de raciocínio no resto do time, só o Hernanes passa…
Boa recuperação Pratto, apesar de estar devendo no ataque é um dos poucos que ainda joga com vontade de vencer.
Mas quem precisa mesmo de raciocínio é o Dorival, muda esse esquema, mexe na defesa tira o R.Caio ou coloca mais um zagueiro.
Para de insistir em Buffarini, coloca um jogador improvisado ou até mesmo busque na base uma reposição, acho impossível os garotos serem piores que Bruno e esse pereba gringo.
Dê mais oportunidades ao Brenner, não queime o moleque. Gilberto já mostrou que está com a cabeça em sua transferência final de ano.