Reunião com Gilberto é adiada, e São Paulo trata renovação sem pressa

445

LANCE

Conversa com representantes do atacante não devem ocorrer nesta semana, em que o jogador se prepara para substituir Pratto em partida decisiva contra o Avaí, no domingo

A reunião que despertava tanto interesse em Gilberto teve como um dos motivos para o adiamento um problema de logística de seus representantes, que informaram que não conseguirão estar em São Paulo nesta segunda-feira. Além disso, os dirigentes não aceleram um novo encontro porque não veem urgência em definir logo a situação do jogador.

Esta semana será importante para o centroavante. Contra o Avaí, em Santa Catarina, o time terá um confronto direto na briga para afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, como Pratto cumprirá suspensão, é quase certa a presença de Gilberto entre os titulares pela primeira vez desde 11 de junho, quando fez gol na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, em Itaquera.

Publicidade

Além disso, não há pressa da diretoria em resolver a sequência ou não do camisa 17 do clube. Existe o interesse em discutir uma renovação, mas garantir a permanência do jogador não é uma unanimidade entre os aliados do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que confiam mais no titular Lucas Pratto.

Por isso, não há nenhuma urgência, mesmo com Gilberto já livre para assinar pré-contrato com outra equipe. O atacante e seus representantes serão procurados, mas, no clube, trata-se como improvável uma reunião ainda nesta semana. Acredita-se que o jogador continuará sendo útil ao longo do Brasileiro mesmo enquanto estiver com seu futuro indefinido.

Gilberto, em entrevista nesse domingo, disse não saber se sua preferência era ficar. Aos 28 anos, está no São Paulo há pouco mais de um ano e tem 14  gols em 38 jogos. Em 2017, mesmo na reserva, divide a artilharia do time com Pratto com 12 gols, atuando menos do que o argentino (28 jogos contra 33 do camisa 14). Com esses números, Gilberto crê que tem mercado e, por isso, gostaria de definir logo se renovará ou não.

Contra o Cruzeiro, Gilberto voltou a ser usado após se recuperar de contratura na panturrilha esquerda e foi decisivo, já que o árbitro marcou pênalti em encontro seu com Ezequiel – na cobrança, Hernanes sentenciou a vitória por 3 a 2, no Morumbi. A torcida gritou o nome do jogador diversas vezes, elogiando seu empenho.

1 COMENTÁRIO