GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Defensor diz que São Paulo não pode demorar a buscar a recuperação no Brasileiro para não se complicar na reta final da competição e que o Profeta é um exemplo para os companheiros.
O zagueiro Rodrigo Caio pede reação urgente ao São Paulo. Após o empate por 1 a 1 com o Avaí, a equipe comandada por Dorival Júnior entrou novamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O defensor diz que o time não pode demorar para reverter o quadro para não correr o risco de se complicar ainda mais.
– A pressão é grande com essa camisa. Tem de sair logo dessa zona de desconforto para trabalhar mais tranquilo. Não digo pensar lá na frente, não podemos fazer isso. É um jogo de cada vez. Não adianta vencer uma partida e começar a falar em Libertadores. Primeiro devemos pensar em sair do Z-4. E para isso temos de ganhar o primeiro, o segundo jogo logo. Não podemos deixar para as últimas rodadas porque pode não acontecer como se espera, e a dificuldade será ainda maior – afirmou.
– Por ser são-paulino e formado na base, seria um desgosto grande passar por isso no clube que amo (referindo-se ao rebaixamento). Por isso estamos trabalhando sério e nos dedicando. Não vai faltar empenho, queremos sair rapidamente dessa situação – continuou.
No ano passado, Rodrigo Caio provocou grande polêmica ao dizer no final do ano que alguns dos atletas não estavam comprometidos. Agora, ele não vê esse problema.
– Vejo postura totalmente diferente. Temos jogadores mais experientes que sabem a grandeza desse clube e o tamanho dessa camisa. Jogadores assim sabem do peso de vestir essa camisa, e a parte negativa que vai ficar caso a gente não saia dessa situação. Isso é o mais importante.
A próxima chance para reagir será o clássico de domingo, contra o Palmeiras, marcado para a arena alviverde. O São Paulo jamais venceu lá. Em quatro jogos, sofreu quatro derrotas, tomou 12 gols e só fez um. Rodrigo Caio acredita que chegou a hora do time mostrar sua força.
– Está na hora de vencer. Esse é o nosso pensamento. Nunca vencemos lá. É o momento de vencer. Sabemos da qualidade do Palmeiras. Precisamos de uma vitória e de uma vitória convincente, como foi no Morumbi (primeiro turno), quando ninguém acreditava. Temos condições. Vamos corrigir tudo e ouvir o que o Dorival tem a falar. Com tranquilidade e calma vamos fazer um belíssimo jogo para vencer – ressaltou o camisa 3.
Rodrigo Caio fez questão de elogiar a produção de Hernanes na entrevista coletiva. Recentemente contratado, o Profeta marcou cinco gols em cinco jogos disputados.
– É um craque. Sou um grande admirador do futebol dele. Ficamos felizes de tê-lo conosco. Está sendo muito importante para nós, com gols e experiência. Pela forma de pensar e orientar. Estamos felizes e esperamos que possa fazer cada dia mais gols, nos ajudar mais para sairmos juntos dessa situação. Sabia do momento difícil do São Paulo – disse.