UOL
Menon
Dorival resolveu trocar Renan Ribeiro por Sidão. Olha, com muito boa vontade, podemos dizer que é uma troca seis e meio por meia dúzia. Eu nem acho que Renan seja o maior culpado pelos números ruins que a defesa mostra desde que o atual treinador assumiu. São 14 gols em oito jogos, uma enormidade, mas qual foi a grande falha? O segundo gol contra o Botafogo? Mas, nada contra a troca. Algo precisa ser feito.
O São Paulo teve três goleiros em 30 anos: Gilmar, Zetti e Rogério. Os três foram campeões mundiais, nenhum como titular. Eram grandes goleiros, também falhavam, mas havia personalidade, força e confiança dos outros jogadores e da torcida. Totalmente diferente do que se vê com Denis, Renan e Sidão.
O que me assusta em Denis e Renan é a falta de ambição. Aceitaram ser coadjuvantes, à espera da renúncia de Ceni. Denis chegou em 2009 e sabia que só jogaria quando Ceni se aposentasse. E sabia que Ceni só se aposentaria quando quisesse. É uma postura ruim para quem tinha 22 anos. Deveria ter pedido para sair quando Rogério aceitou ficar um ano a mais e depois, outros ano a mais.
Renan Ribeiro chegou em 2013 para ser o reserva de Denis, para ser o reserva do reserva de Ceni. Talvez pensasse em ganhar a posição de herdeiro nos treinos e depois, é só esperar a aposentadoria do titular. Só conseguiu o que queria em 2017, o que acaba de perder.
A postura dos dois é muito passiva. Esperar alguém sair para assumir. Parece Monarquia. Foi uma postura totalmente diferente do que fez Ceni quando era reserva de Zetti. Ele mostrou que queria jogar, não apenas nos treinos, mas também falando. Deixou claro que, se não fosse sua vez, sairia. E Zetti saiu não porque quis, mas porque havia um jovem de muita qualidade, com 23 anos, louco para jogar.
E tem Sidão. Veio na melhor situação possível. Ceni havia parado. Denis havia fracassado. Ceni era o treinador e pediu por ele, após 35 partidas no Botafogo, time que defendeu após um semestre no Audax. Um ano jogando como titular em boas equipes e chega para ser titular do São Paulo. Não conseguiu. Não passou confiança e agora volta a ter uma chance.
São Paulo tem três e não tem nenhum. Denis termina o contrato em dezembro e vai sair. Renan termina o contrato em maio e o São Paulo não deveria ficar com ele. Não acrescenta nada. O correto é ficar com Sidão, Lucas Perri e um grande goleiro. Buscar alguém que dê tranquilidade e confiança ao time.
Na verdade não temos nada faz 10 anos, são n… razões:
– Conselho Deliberativo- Fraco e omisso.
– Diretoria Acéfala e Incompetente, formada por conchavos e agora Gerente Corrupto,vendendo ingressos falsificados para show, aí vem a pergunta, será que não outro(a)s situações semelhantes em outras áreas e segmentos, razão do atual cenário econômico financeiro!!???, e total desconfiança da atual Diretoria.
– Comissão Técnica Fraca
– Elenco formado por cabeça de bagres e pé de rato.
– Contratações bizarras, refugos, bichados e lixos.
– Esperar o que !???
– Em LECO-LECO-LECO-LECO……
Acho que o Sidão deve mesmo ter uma chance. O Renan se acomodou, se sentiu o dono da posição sem mostrar trabalho, fez algumas boas defesas em alguns jogos, porém errou bastante, inclusive no jogo contra o Cruzeiro o pênalti cometido foi um erro dele.
Na verdade não temos goleiro desde 2006.
Mas poderíamos estar com o Cavalieri ou Jeferson se não fosse a múmia paneleira.
Hoje três bostas na meta
Alfacidão
Murrinha
Falhan Frangueiro