São Paulo sai na frente, mas perde para o Desportivo Brasil pela Copa Paulista

525

GloboEsporte.com

Tricolor sai na frente com golaço de falta de Rafael, mas Hélio e Erik viram e dão a vitória para a equipe do interior: 2 a 1.

O São Paulo até saiu na frente, mas sofreu a virada do Desportivo Brasil, que venceu por 2 a 1, em duelo disputado na tarde desta quarta-feira, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela primeira fase da Copa Paulista. O triunfo fez com DB passasse o Tricolor na tabela, que ainda tem um jogo a menos que os rivais. A derrota custou o fim de uma invencibilidade de cinco partidas da equipe do Morumbi.

A vitória foi importante para o Desportivo, que vai aos 17 pontos, assumindo a vice-liderança da chave. A líder é a Inter de Limeira, com 18. O Tricolor Paulista estaciona nos 15 pontos, mas segue com um jogo a menos que o DB e pode retomar a posição na próxima rodada.

Desportivo Brasil virou e venceu o São Paulo na Copa Paulista (Foto: Divulgação / Desportivo Brasil)

Desportivo Brasil virou e venceu o São Paulo na Copa Paulista (Foto: Divulgação / Desportivo Brasil)

Publicidade

O São Paulo volta a jogar no fim de semana pela Copinha, quando encara justamente a líder Inter de Limeira. O jogo acontece no domingo, às 10h, no Morumbi. O DB joga apenas no dia 9 de setembro, quando encara o Atibaia, novamente no Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

O jogo

A partida começou bem movimentada em Porto Feliz, com a primeira chance sendo do São Paulo, aos 3 minutos, após um chute bloqueado pela defesa. Chance clara para o DB só aos 24 minutos, em cobrança de falta de Willian. O chute acabou sendo colocado, mas saiu fraco, facilitando defesa de Lucas Perri.

Do outro lado, Rafael não desperdiçou a chance na bola parada e fez um golaço, aos 28 minutos, cobrando infração de curva, por cima da barreira. Após pressão, o DB chegou ao empate aos 34 minutos. Hélio desviou cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Na base da pressão, Erik completou cruzamento da esquerda e virou o jogo, aos 41.

Na segunda etapa, o São Paulo teve mais volume e posse, rondando a área do goleiro Gilberto, mas sem conseguir finalizações claras. Quem teve boas chances foi o DB. Marquinhos desperdiçou aos 31 minutos após receber passe dentro da área. Minutos depois, Danilo não acreditou na jogada e finalizou mal de pé direito, dentro da pequena área jogando a bola para longe do gol de Lucas Perri. Fim de jogo, a vitória é do time da casa: 2 a 1.