Sem evolução física, Maicosuel precisará de mais 15 dias para jogar pelo São Paulo

196

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Meia-atacante ainda precisa melhorar seu preparo para ficar próximo do nível dos companheiros. Na última segunda, ele completou dois meses sem jogar após estreia-relâmpago.

O torcedor do São Paulo terá de aguardar pelo menos mais duas semanas para poder rever Maicosuel em campo. O meio-campista, que na última segunda-feira completou dois meses sem jogar, ainda está muito abaixo fisicamente em relação aos companheiros.

Segundo previsão feita pelo técnico Dorival Júnior, ele necessita de pelo menos mais 15 dias de treino para ter condições de ser relacionado.

Publicidade

Logo após a partida contra o Grêmio, realizada no dia 24 de julho, quando o camisa 7 iniciou os trabalhos no campo, o treinador são-paulino acreditava que, em duas semanas, ele estaria disponível para ser utilizado. O atleta participou normalmente de todos os treinamentos e ainda fez hora extra alternando trabalhos no Reffis e no gramado. Mas não foi suficiente.

Maicosuel precisará de mais tempo para ficar à disposição (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Maicosuel precisará de mais tempo para ficar à disposição (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

A ausência de Maicosuel é muito sentida pela comissão técnica, que tem poucas opções para escalar peças de velocidade no ataque. Wellington Nem, por exemplo, sofreu lesão no joelho, será operado e só voltará em 2018. Marcinho, que vem atuando como titular, vive má fase. Já Marcos Guilherme deve aparecer na equipe na partida de domingo, contra o Cruzeiro. Ele é uma das alternativas para a vaga de Cueva, suspenso.

Maicosuel teve sua contratação anunciada pelo São Paulo no dia 7 de junho. No dia seguinte, ele foi escalado e atuou por 45 minutos contra o Vitória, no Morumbi. Na sequência, reclamou de dores na perna e foi submetido a um exame que diagnosticou que havia desequilíbrio muscular. Foram semanas de trabalhos físicos no Reffis e depois atividades de condicionamento no gramado até ser liberado pelos médicos. Desde então, ele luta para melhorar sua forma física para ficar à disposição da comissão técnica.

Se a previsão de 15 dias se confirmar, Maicosuel teria condições de ser relacionado no clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 27 deste mês, na arena alviverde.

3 COMENTÁRIOS

  1. Não evoluiu até agora, não evoluirá…
    Bichado podre, devolve e vão procurar outro no mercado, há muitos por aí…
    inclusive de oportunidade aos da base…
    Mas a incompetência reinante desta diretoria de arrogantes, preocupados com as
    suas vaidades e mazelas dos conchavos, pouco se preocupam com o clube, mas sim com
    seus interesses.
    Fora Leco e seus capatazes.