GloboEsporte.com – Marcelo Prado
Observando a tabela do Brasileirão, dos próximos 11 jogos, o Tricolor disputará sete como mandante. Seis estão marcados para o Morumbi (Ponte Preta, Corinthians, Sport, Atlético-PR, Santos e Chapecoense), enquanto um será realizado no Pacaembu (Flamengo), pois o estádio tricolor estará sendo utilizado para os shows da banda U2.
Das quatro partidas como visitante, duas serão contra rivais que também brigam na parte de baixo da tabela (Vitória e Atlético-GO). O time ainda enfrentará Atlético-MG e Fluminense fora de casa no período.
Como tem 23 pontos, a equipe precisará praticamente dobrar sua pontuação para escapar do rebaixamento. Desde 2006, quando os pontos corridos passaram a ser disputados por 20 equipes, a média de pontuação para não cair é de 43 pontos.
Com o revés para o Palmeiras, o time completou a incrível marca de 11 derrotas em 22 partidas disputadas. Agora, serão mais nove dias de intervalo para trabalhar e corrigir seus erros até o duelo com a Ponte Preta, marcada para o dia 9 de setembro.
Paciência da torcida acabou
Nos últimos jogos realizados no Moumbi, a torcida vem dando um verdadeiro show, quebrando recordes consecutivos de público neste Brasileirão. A última exibição por lá, por exemplo, no dia 13 de agosto, contra o Cruzeiro (vitória por 3 a 2), reuniu 56.052 torcedores.
Porém, sem a resposta da equipe em campo, a paciência de parte da torcida acabou. Na madrugada desta quarta-feira, por exemplo, os muros do CT da equipe foram pichados.
O atacante Lucas Pratto, um dos líderes do elenco, acredita que o intervalo do campeonato para os jogos das Eliminatórias vai fazer bem ao time. Ele também destacou onde acha que a equipe precisa melhorar.
– Tempo para trabalho é sempre bom. Precisamos ser um time mais sólido, que não sofra tanto cada vez que o rival nos ataca. Temos de continuar fazendo as coisas bem no ataque, porque o time está marcando um ou dois gols por jogo. Isso é bom. Temos de melhorar coletivamente, o comportamento defensivo geral, e o treinador sabe bem como fazer isso – ressaltou.