SPFC em Pauta – Falta planejamento em tudo

1187

Imagem relacionadaO mal que nos assola é a falta de planejamento, e não falo isso só desse ano não, falo isso de anos atrás… todos viram aqui a minha coluna sobre os 105 jogadores contratados desde 2009, “Jogadores” né?! vamos chamar aqui de atletas. Qual o motivo de contratar tantos jogadores em tão pouco tempo? Essa conta dos 105 já subiu, pois depois daquele texto o São Paulo já contratou mais uns dois jogadores. Vamos começar por esse ano:

Houve planejamento na contratação de Rogério Ceni? Vou ser curto, grosso e direto: NÃO! Se houve algum tipo de planejamento, foi apenas pra jogada de marketing da campanha do senhor Carlos Augusto Barros e Silva aka. Leco, pra ele jogar a campanha pra torcida e sair como o melhor candidato de todos, trazendo um dos maiores ídolos e amado pela torcida. Veja bem, ainda continuo afirmando que o Rogério é um dos maiores ídolos do São Paulo, é amado pela torcida e eu inclusive sou fã, fui um dos que mais fiquei feliz pela vinda dele. Rogério é ídolo e nada vai apagar o que ele fez dentro de campo, DENTRO DE CAMPO, na beira do gramado lá no banco de reservas, me desculpem quem pensa diferente, até porque tem todo o direito, mas eu acho que foi um dos piores técnicos que passaram pelo São Paulo.

Ainda dentro dessa questão e desse ano, o tal planejamento citado aqui, “Ahhhhhh mas o Rogério não tem culpa, quem tem culpa é a diretoria, o Rogério não sabia de tudo isso”, meus queridos, acham que um cara com mais de 20 anos de clube não sabe o que acontece lá? Claro que o Rogério tem culpa! Quem escalava era ele, quem substituía era ele, quem pediu os “reforços” era ele. “Que reforços?”, pois é, eu também me pergunto que reforços. Neílton, que não apresentou nada, Wellington Nem que provávelmente não joga mais pelo São Paulo, Thomaz, Marcinho, Morato, Pratto (ok, jogou bem os primeiros jogos), Aderlan (SIM, foi pedido do Rogério), Jucilei (que parece que é o único justificando a contratação), Edimar (que é outro que parece ter entrado bem), Arboleda, Goméz, Maicossuel (que parece que veio pra morar no Reffis)… há planejamento? Quantos desses jogadores estão bem? Eu disse BEM. Qual o motivo do Rogério ter aceitado um emprego em que seria técnico sem experiencia alguma? “Ah, ele fez cursos na Europa”, ah, e demonstrou isso no time? “Rogério Ceni – Técnico do São Paulo” foi uma aposta dele e do Leco. Aposta dele, pois ele não sabia se daria certo e confiou nos tais cursos, e aposta do Leco pois queria se garantir e vencer a eleição com apoio da torcida e de alguns conselheiros.

Pra tentar salvar o time trouxeram Dorival Junior, uma espécie (guardada as proporções, claro) do que foi Muricy em 2013, tentando salvar a pátria. 2013 é outro ano que o planejamento também foi mal, só que tinha Muricy (que já tinha -MUITA- experiencia) no banco, Aloísio (Boi Bandido) que tinha muita vontade de jogar, mesmo em um péssimo time demonstrava isso, e tínhamos Rogério Ceni no gol, que além de ídolo era espelho pra todo o elenco e a “voz” do time. Esse ano quem é a “voz” do time? Quem é o ídolo? Quem é o espelho? Talvez Lugano, a diferença pra 2013 é que Rogério era titular e hoje Lugano sequer é relacionado pra alguns jogos.

Publicidade

Outra aposta e falta de planejamento atende pelo nome de Vinicius Pinotti. Sim, o que ele tá fazendo lá? Como Marketing foi até bem, mas como diretor de futebol… os cinco primeiros da tabela do Brasileirão tem diretores de futebol experientes no cargo, diretor de futebol tem que ser ex-boleiro, tem que ter “imagem”, tem que ser respeitado pelo seu passado como jogador e entender MUITO de futebol, que experiencia o Pinotti tem?

Está faltando planejamento até no gol, Renan vem falhando, Denis não está sendo nem relacionado e sai no fim do ano, Sidão também tem média muito ruim. E olha que essa foi a melhor posição do São Paulo em campo por anos, com Rogério, Zetti, Gilmar… Lucão também entra nessa falta de planejamento, ninguém sabe o que fazer com ele. Cícero então, foi a segunda falta de planejamento em sua segunda passagem.

E os conselheiros da oposição então? Quando o São Paulo venceu o Botafogo naquela virada história por 4 a 3, sumiram todos, agora reaparecem. Eles só não podem esquecer que o candidato que eles apoiaram na eleição em Abril, está hoje na equipe do Leco, do lado dele.

Quem ama, gosta e luta pelo São Paulo? Somos nós, caros torcedores. Esses que estão aí não lutam pelo São Paulo e nem pelo bem do clube, lutam somente por bens próprios e por sí, o clube que se dane. Se cair? Só nós vamos sofrer, eles não vão ligar, vão estar no dia seguinte sorrindo e com suas contas cheias de dinheiro, mesmo se a conta do clube tiver no vermelho. TODOS TEM CULPA, TODOS! Diretoria, situação, oposição, elenco.

Não vou responder aqui o que eu acho se o São Paulo cai ou não, mas se preparem pra um segundo turno de fortes emoções e mais sofrimento do que foi o primeiro.

Até…
________________________________________________________________

Contato: [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

6 COMENTÁRIOS

  1. O Leco é tão ruim, mas tão ruim que nem o Juvenal queria ele como presidente. A torcida também ajuda nesta situação um time que perde em casa para o time reserva do Coxa e hoje 55 mil. Esses caras só vão mudar alguma coisa quando mexer no bolso deles, a torcida tem que deixar o estádio vazio e ir protestar no CT, colocar pressão nessa diretoria medíocre.

  2. Qualquer inteligência mediana percebe que este grupo que assumiu o SPFC há quase dez anos é descompromissado com o time, nosso conselho de notáveis amebas mais parece o congresso nacional, sempre prontos a venderem suas quotas de sacrifício. Além do mais somos o único time entre os quatros grandes que não tem eleição direta para presidente, justamente para que se mantenham estes parasitas no comando do tricolor. Ou o São Paulo Futebol Clube se livra destes parasitas ou vamos virar uma portuguesa.

  3. Com este bando de incompetentes que reinam no poder adianta falar em falta de planejamento,
    este bando de carcará do poder não estão nem ai com a paçoca, eles querem o deles e o resto que se foda.
    Da mesma forma são os omissos do Conselho, estão pouco se lixando, em suma falta comprometimento e vergonha na cara de todos os membros da cúpula.
    O que fizeram com o clube, foi e é uma vergonha; e o maior culpado é o atual presidente Sr. Leco que conhece muito bem os problemas desde a era do Juvenal.
    Pois cabia a ele de lidera empunhar a bandeira da vergonha e do resgate, preferiu o caminho dos conchavos e a divisão dos segmentos para se perpetuar das benesses do clube.
    É necessário a destituição de todos e profissionalizar o clube.
    Chega de amadores e pé de ratos..
    Bando de aproveitadores…

  4. Concordo com quase tudo, exceto para a avaliação do camisa 25. Não é volante, não é meia, não sabe chutar a gol, não cobre o lateral (vejam quantos Gols tomamos pelo lado direito) e deixa um buraco imenso na defesa. Não precisa compará-lo com o Mineiro ou (para os mais velhos) com o Chicão. Comparem com o Tiago Mendes… Saiu de campo contra o Bahia como se estivesse passeando no shopping

  5. Depois de 2005 a múmia deveria ter parado, e pararia por cima, e outra, seríamos campeões da libertadores de 2006, outro goleiro não teria pipocado no beira Rio diante do Inter.

    De lá até o dia em que nos deu a maior alegria do universo que foi sua aposentadoria, colecionou frangos do meio da rua de Capivarianos da vida.

    Derrubou vários treinadores enquanto frangueiro, depois derrubou o Ricardo Gomes para nos afundar esse ano.

    Trouxe um monte de perebas que não jogam nada e brincou de treinador, queriam trazer um treinador top para fazer o trabalho.desde estrume nos bastidores para que ele assumisse a glória. E ainda ganhou 5 milhões para isso.

    A culpa máxima é da múmia e seus asseclas, é de todos os baba ovo que umidificaram o testículo mumificado do escroto mor