GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Técnico acha que, depois do clássico, falou-se muito de arbitragem e pouco de seu time.
Dorival Júnior quebrou o protocolo da semana. O treinador, que geralmente fala às sextas-feiras, quis dar entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda. A intenção foi valorizar o bom desempenho do São Paulo no empate com o Corinthians, por 1 a 1, no último domingo, em um clássico tomado pelas polêmicas com arbitragem.
– Depois do grande jogo que fizemos no domingo, falamos pouco sobre isso. Falamos sobre erros que aconteceram, mas não podemos ficar debatendo isso, até porque tínhamos árbitros qualificados em campo. Temos que respeitar. No momento em que acaba o jogo, é normal tomar posições e reclamar. O importante é que fizemos um grande jogo – destacou Dorival.
Diante do bom desempenho do São Paulo, Dorival acredita que está no caminho certo para tirar a equipe da zona de rebaixamento.
– O comportamento dos jogadores mudou, todos estão voltados para tirar o São Paulo dessa situação. Estamos readquirindo a confiança. Temos seis ou sete jogadores que não têm 10 jogos. Eu mesmo só tenho 13 partidas no comando – valorizou.
Questionado se os últimos jogos mostraram qual é o time ideal para o Tricolor, Dorival manteve a cautela, preferindo observar mais o que seus jogadores vão demonstrar em campo nas próximas rodadas.
– Vamos acompanhar o dia a dia. A equipe começa a produzir bem. Quem entra está dando um bom suporte bom. Mas precisamos de uma sequência de bons jogos e de bons resultados – projetou Dorival.
O comandante tricolor falou sobre a frustração de ainda ver sua equipe na zona de rebaixamento, mas acredita que a melhora na tabela é questão de tempo.
– É natural que seja frustrante porque todos estão vendo a entrega da equipe, a qualidade apresentada vem aumentando. Aí terminamos a rodada e continuamos nessa situação que incomoda. Mas sinto a equipe forte e a torcida confiante – disse o técnico.
Dorival voltou a comentar sobre os erros de arbitragem, como o gol do São Paulo anulado quase no fim do segundo tempo. O técnico reiterou que não houve falta de Pratto em Cássio na disputa pelo alto e pediu o uso de tecnologia no futebol.
– São situações que poderiam ser corrigidas no mesmo instante. Mas no futebol brasileiro se insiste em não usar a tecnologia – falou.
Para sair da zona de rebaixamento, o São Paulo precisa de uma vitória simples diante do Sport no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Dorival trata o duelo como mais uma decisão no Campeonato Brasileiro.
– A obrigação existe em todos os jogos. Queríamos ter vencido o Corinthians e, por tudo que fizemos, merecíamos. O jogo contra o Sport será uma decisão e precisaremos estar ainda mais focados. Os jogadores sabem o que o jogo representa e o que precisará ser feito – respondeu.