Após semana de treinos, Dorival cobra jogadores e avalia mudanças no São Paulo

865

GloboEsporte.com

Ao site oficial do clube, técnico pede “mais vivacidade” e comenta possibilidades em várias posições.

O São Paulo abre nesta segunda-feira a segunda semana de preparação para o jogo contra a Ponte Preta, no sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o time de Dorival Júnior precisa ganhar para tentar sair da zona de rebaixamento. Para isso, o técnico planeja mudanças no time e, principalmente, cobra uma postura mais intensa dos jogadores

– Estamos cobrando uma mudança de postura em relação a um posicionamento que começamos a exigir. Houve uma boa reação dos atletas. A semana foi mais intensa, com uma resposta melhor. Em razão dessa resposta, a gente crê que a produtividade em campo se transforme também, se modifique um pouco, pois temos que ser mais intensos, buscar com mais vivacidade a cada lance, a cada jogada, em cada movimento. Isso é fundamental para a reação – explicou Dorival, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

O técnico tricolor não citou o nome de Cueva, mas o meia, que está defendendo a seleção do Peru nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, é um dos que podem perder o lugar no time titular. Avaliação interna do clube indica que, além da queda técnica, há um problema de falta de entrega do peruano.  Dorival tem mais uma semana para preparar o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Publicidade

Dorival tem mais uma semana para preparar o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ao site oficial, Dorival Júnior falou sobre outras mudanças que pode fazer no São Paulo para o jogo contra a Ponte Preta:

  • Militão na lateral direita? – Ele tem um perfil de muita força, de combate, de marcação, de retomada de bola e isso é um dos principais pontos que temos que melhorar. Estamos fazendo algumas observações em relação a isso e acredito que caso o utilizemos na lateral, vai nos ajudar muito.
  • Na zaga, quem substitui Arboleda, suspenso? – Tem sido uma briga boa, mas o Douglas e o Bruno Alves também estão na luta com o Lugano e o Aderllan. Quem vai definir a escalação vai ser o desenvolvimento dos treinamentos da próxima semana. Vamos intensificar ainda mais os trabalhos e começar a definir.
  • Gómez como volante? – Vejo nele uma boa opção para segundo volante, com qualidade, que distribui bem as jogadas e chega muito bem para finalizar. São testes normais que a gente faz quando tem tempo pra treinar.
  • E Lucas Fernandes? – Tem aproveitado a oportunidade para buscar um melhor entrosamento no time titular. É um menino de muita qualidade e está buscando seu espaço.