Beale detona Leco: “No São Paulo, dirigem clube como jogo de computador”

300

GloboEsporte.com

Ex-auxiliar técnico de Rogério Ceni diz que presidente usou ídolo para vencer eleição e aponta falta de planejamento com vendas. Inglês afirma que profissionais corrigiam amadores no clube.

Ex-auxiliar de Rogério Ceni no São Paulo, Michael Beale resolveu falar sobre a crise que o São Paulo enfrenta na atual temporada. Em entrevista ao “UOL”, ele criticou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e deixou claro: as vendas feitas durante a temporada acabaram com todo o planejamento que foi traçado no começo do ano pela antiga comissão técnica.

– No São Paulo, existem muitos diretores que gerenciam o clube como se fosse um jogo de computador: vende, contrata e pensa que vai funcionar. Era só demitir o Ceni e trazer o Dorival que o time passaria a ganhar todos os jogos. Todos estão vendo que os resultados são exatamente os mesmos. Jogadores começaram a sair sem o conhecimento do treinador e outros chegaram sem a aprovação – afirmou Beale.

Em nota divulgada pelo departamento de comunicação, o São Paulo rebateu Michael Beale, dizendo que a atitude do inglês é “desprezível”, uma “tentativa patética de criar intrigas”.

Michael Beale trabalhou com Rogério Ceni no Sâo Paulo por alguns meses (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Michael Beale trabalhou com Rogério Ceni no Sâo Paulo por alguns meses (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Publicidade

Beale acusou Leco de ter usado a contratação de Rogério Ceni para se eleger presidente.

– O Leco precisava ganhar a eleição em abril. Quem melhor do que o Rogério Ceni para ser contratado como treinador? Dê às pessoas aqulo que elas querem. Depois, não dê ao treinador os jogadores no momento que ele queria, em janeiro, quando se monta a equipe para a temporada. Mas contrate no tempo certo para ser eleito. Para mim, tudo foi muito bem planejado pelo Leco.