Brenner vai ao Mundial Sub-17 e vira desfalque para o São Paulo

134

GazetaEsportiva.net

Dorival Júnior perdeu uma de suas opções para o ataque do São Paulo para as próximas rodadas. Nessa terça-feira, o jovem atacante Brenner se despediu dos companheiros para se apresentar à Seleção Brasileira Sub-17. O garoto revelado pela categorias de base do tricolor participará do Mundial da Categoria, que será disputado na Índia, entre 6 e 28 de outubro.

“É sempre uma alegria muito grande poder defender a Seleção Brasileira, ainda mais em uma Copa do Mundo. Estou muito motivado e vou trabalhar bastante para ajudar o Brasil a conquistar esse título”, comentou o jogador, empolgado com a oportunidade.

Brenner pode ficar nove rodadas fora do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Caso o Brasil dispute a final do Mundial, Brenner ficará de fora de nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Voltaria apenas para a reta final. Até agora, o jogador foi utilizado apenas em dois jogos, contra o Atlético-PR e diante do Bahia.

Publicidade

Além de Brenner, o lateral-esquerdo Weverson e o meio-campista Rodrigo Nesto, também representarão o São Paulo na Seleção Brasileira. As duas promessas ainda não treinam com os profissionais do clube, mas estão com moral no Sub-17.

O Brasil está no Grupo D do Mundial, ao lado de Espanha, Coréia do Norte e Níger. A estreia será diante dos europeus, dia 7 de outubro, na cidade de Cochim.