GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Apesar de empate por 2 a 2 com a Ponte em casa, zagueiro vai bem em sua primeira partida com a camisa do São Paulo.
Ele foi uma das surpresas na escalação de Dorival Júnior, teve bom desempenho ao lado de Rodrigo Caio e ainda marcou um gol de cabeça, aproveitando falha do goleiro Aranha. O zagueiro Bruno Alves tinha tudo para sair comemorando sua atuação na partida contra a Ponte Preta, mas o empate por 2 a 2 caiu como uma ducha de água fria.
– É bom fazer gol e estrear em casa mostrando um bom futebol. Mas eu trocaria o gol que marquei pela vitória. Lutamos até o fim. Mostramos garra e tenho certeza de que se mantivermos esse espírito, sairemos dessa situação. Só uma vitória trará a paz que precisamos – ressaltou o zagueiro.
Estreante por causa da suspensão de Arboleda após o terceiro cartão amarelo, Bruno Alves foi o quarto jogador a marcar em sua partida de estreia pelo Tricolor na temporada. Antes dele, Pratto, Arboleda e Marcos Guilherme haviam alcançado o mesmo feito.
O defensor está ciente da complicada situação vivida pelo vice-lanterna do Brasileirão, mas bota fé na recuperação da equipe.
– O espírito tem de continuar o mesmo, não desistir de nenhum lance. Foi assim no gol que marquei. Em nenhum momento, olhei para o Aranha quando fui disputar a bola – disse o beque, explicando seu gol.
A tendência é que o defensor retorne ao banco de reservas na próxima partida, já que o equatoriano estará à disposição.
Só vou começar a acreditar um pouco nessa zaga quando o R. Caio, sair dela. Na verdade já deveria ter sido sacado do time, vem falhando há tempos. Com ele não importa quem jogue, até mesmo o melhor zagueiro do Mundo nossa defesa será ridícula.