GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Sem ser relacionado contra Vitória e Ponte Preta, jogador faz tratamento em três períodos para tendinite no joelho direito. Denis tem sido o reserva de Sidão.
De titular a sequer relacionado. A situação de Renan Ribeiro no São Paulo intriga torcedores nas redes sociais, mas tem explicação.
O goleiro faz um tratamento para se recuperar de uma tendinite no joelho direito. Ele começou a sentir as dores contra o Botafogo, no dia 29 de julho, partida vencida pelo Tricolor por 4 a 3. Na ocasião, Renan falhou em um dos gols.
Desde então, o atleta jogou no sacrifício contra (Coritiba, Bahia e Cruzeiro) até Dorival Júnior trocá-lo por Sidão. Depois, ele foi reserva diante de Avaí (1 a 1) e Palmeiras (derrota por 4 a 2). Nos duelos com Ponte Preta (2 a 2) e Vitória (vitória por 2 a 1) ele ficou fora, e Denis foi o reserva da posição.
Dessa maneira, dificilmente ele ficará à disposição para o clássico com o Corinthians, domingo, às 11h, no Morumbi.
Não houve um lance específico no qual Renan tenha sentido o problema. Em um treino, o jogador chegou a bater o joelho ao dobrá-lo, mas não há certeza sobre a real origem das dores.
Diante da sequência de treinos e jogos, Renan passou a tomar antiinflamatório regularmente e injeção no dia das partidas para suportar a dor.
Quando o goleiro perdeu a vaga de titular para Sidão, no duelo com o Avaí, ele foi afastado das atividades pelo departamento médico para se tratar e poder se recuperar totalmente.
Embora quisesse seguir treinando, Renan acatou a decisão, pois a solução com remédios seria usada apenas em caso de necessidade.
Desde então, Renan tem feito tratamento praticamente em três períodos todos os dias. Ele chega por volta de 7h30 e sai às 18h30 do CT da Barra Funda.
O goleiro tentou voltar ao gramado nos últimos dias, mas ainda sente dores. Por isso segue no Reffis. Inicialmente, a previsão é de retornar aos treinos na próxima semana.
Após o clássico com o Palmeiras, no dia 27 de agosto, o atleta aproveitou a paralisação de quase duas semanas pelos jogos da Seleção para fazer um tratamento intensivo no joelho. Ainda assim ele não se recuperou totalmente.
Na reapresentação tricolor, na última terça-feira, Renan ficou no Reffis do CT da Barra Funda. Sidão, Denis, Lucas Perri e Lucas Anselmo, da base, treinaram no gramado. Nesta temporada, Renan atingiu a marca de 30 partidas nesta temporada.
A negociação para renovação do seu contrato está parada, mas isso não tem ligação com sua ausência pelas dores no joelho. O Tricolor fez uma oferta, o goleiro mandou uma contraproposta e não houve acordo desde então. Há no clube pessoas a favor e contra a prorrogação. Seu vínculo vale até maio.