GloboEsporte.com
Capitães, técnicos e dirigentes dos clubes da elite de São Paulo se reuniram nesta terça-feira na sede da Federação Paulista de Futebol. O objetivo do encontro foi discutir ideias para o Campeonato Paulista de 2018.
Dentre os presentes estavam Fábio Carille, do Corinthians, Hernanes e Dorival Júnior, do São Paulo, e Ricardo Oliveira e Levir Culpi, do Santos. Como treinou no mesmo horário da reunião, o Palmeiras não contou com nenhum jogador nem o técnico Cuca, mas foi representado pelo gerente de futebol Cícero Souza.
O encontro foi uma prévia do Conselho Técnico do Paulistão, que ocorrerá em outubro e confirmará formato, datas e outros detalhes da próxima edição do campeonato estadual.
Segundo a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol (FPF), algumas das ideias debatidas nesta terça foram o veto às constantes trocas de treinadores durante a competição e a obrigatoriedade de quitar débitos antes de contratar um novo profissional. Qualificação dos técnicos, relação com a arbitragem, inscrição de atletas, fair play, calendário e formato da competição também estiveram na pauta.
– O envolvimento dos jogadores e treinadores tem sido determinante para a evolução do futebol paulista. Ninguém melhor do que atletas e técnicos para dizer o que precisa ser feito e o que precisa ser mudado – afirma Mauro Silva, vice-presidente de Integração com Atletas da FPF.