GloboEsporte.com
Integração entre as categorias de base e o profissional está cada vez maior no Tricolor. Técnico segue trazendo garotos do time de baixo para treinar na equipe principal.
O técnico Dorival Júnior segue seu trabalho de observação das categorias de base do São Paulo. Na manhã desta quarta-feira, a equipe sub-17, comandada pelo técnico Orlando Ribeiro, trabalhou no CT da Barra Funda.
Na semana passada, quem realizou uma atividade com a presença da comissão técnica profissional foi o sub-20, dirigido por André Jardine. A integração vai aumentar nas próximas semanas. Dorival também aproveitará para recrutar atletas para trabalhar por determinado período no time de cima.
O atacante Paulinho Bóia foi chamado nesta semana e vai desfalcar o Tricolorzinho no jogo contra a Chapecoense, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro sub-20.
Caíque, Pedro Borges e Igor Gomes (Sub-20), Marcos Junior, Lucas Sena, Ed Carlos, Miguel e Vítor Samuel (Sub-17), além dos goleiros Denis e Thiago Couto são alguns dos atletas que já passaram algum período no elenco profissional e poderão ter novas oportunidades.
– Além de eu poder conhecer cada vez mais os atletas e o trabalho que vem sendo feito, tenho a oportunidade de acompanhar a evolução deles. É muito importante essa observação contínua. Além disso, o atleta da base quando vai treinar na Barra Funda sabe que está sendo observado – afirmou Dorival Júnior.