Gazeta Esportiva
O técnico Dorival Júnior indicou na manhã desta quarta-feira aquele que deve ser o time titular do São Paulo para o duelo com o Sport, neste domingo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não há novidades: Edimar será mesmo o substituto do suspenso Júnior Tavares diante dos pernambucanos, sendo esta a única mudança em relação à equipe que empatou o Majestoso por 1 a 1.
Apenas os 15 minutos iniciais do treino puderam ser acompanhados pela imprensa, que foi convidada a se retirar do CCT da Barra Funda após esse período. Durante o aquecimento, também liberado aos jornalistas, Lucas Fernandes fez um trabalho de fortalecimento muscular à parte, sob os cuidados do preparador físico Henrique Martins.
Nas vésperas do clássico contra o Corinthians, do qual participou no último domingo, ele sofreu um desconforto na coxa em um dos treinamentos. Por isso, o exercício específico nesta manhã. Na sequência, porém, o meia se juntou aos companheiros e participou normalmente da primeira atividade tática desta semana.
O garoto integrou o time titular, que teve 12 jogadores de linha no duelo com os reservas em campo reduzido. Assim, a formação principal contou com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Shaylon, Thomaz, Hernanes, Lucas Fernandes e Cueva; Lucas Pratto.
A tendência, portanto, é que Shaylon e Thomaz deixem esse time. Em entrevistas, o técnico Dorival Júnior demonstrou bastante satisfação com tal formação, que deve ser mantida no domingo.
No decorrer da atividade, Dorival deu atenção especial para a saída de bola. Simulando situações de partida, os jogadores de defesa tinham de sair tocando sem contar com a ajuda dos armadores e atacantes para passar pelos marcadores.