Com tropeço do Sport, São Paulo só depende de si para sair do Z-4 no domingo

672

E com um detalhe animador: Tricolor venceu 16 dos 17 duelos com os pernambucanos realizados no Morumbi, palco do duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Marcelo Prado, São Paulo – GloboEsporte.Com

Depois de empatar em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, no Morumbi, o São Paulo terá mais uma chance de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, quando enfrentará o Sport, novamente no Cícero Pompeu de Toledo. Uma vitória bastará ao time para respirar na competição.

Com o tropeço dos pernambucanos nesta segunda-feira – empate em 1 a 1 com o Vasco –, o Sport foi a 30 pontos, dois à frente do São Paulo. O Vitória, primeiro time fora do Z-4, soma 29. Um triunfo no Morumbi fará o Tricolor ultrapassar o Sport e jogar justamente o adversário na briga com Avaí e Vitória para não terminar a rodada na zona temida.

 São Paulo precisa vencer o Sport para sair do Z-4 (Foto: Reprodução)

São Paulo precisa vencer o Sport para sair do Z-4 (Foto: Reprodução)

Publicidade

O único senão no cenário acima seria a Ponte Preta golear o Flamengo e tirar a diferença de saldo em relação ao São Paulo. Exemplo: se o Tricolor vencer o Sport pela placar mínimo, e a Macaca ganhar de 5 a 0 dos cariocas, ela passa os são-paulinos. Se for 2 a 0 para o São Paulo, a Ponte teria de fazer 6 a 0 no Flamengo, e assim por diante…

Se o retrospecto servir de inspiração, o time tem tudo para voltar a vencer no nacional, pois apresenta excelente desempenho contra o Sport quando joga em casa. Em 17 partidas, o Tricolor venceu 16 vezes e empatou uma. Marcou 42 gols e sofreu 11.

No ano passado, o único ponto que o Sport conquistou no Morumbi veio após empate em 0 a 0 (Foto: Marcos Ribolli)

No ano passado, o único ponto que o Sport conquistou no Morumbi veio após empate em 0 a 0 (Foto: Marcos Ribolli)

O Tricolor também se anima pelo momento, aparentemente, de melhora do time, que não perde há três rodadas (uma vitória e dois empates).

Dorival Júnior terá a semana inteira para trabalhar taticamente a equipe, mas deverá repetir a formação utilizada no clássico diante do Corinthians, exceção a Júnior Tavares, que está suspenso. Assim, o São Paulo deverá ter: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes; Pratto.