Contra o Sport, Hernanes tem última chance de bater recorde no São Paulo

1101

UOL

  • Rubens Chiri/São Paulo

Hernanes tem uma motivação extra para a partida do São Paulo contra o Sport neste domingo às 16h no Morumbi. Será a última oportunidade de ele registrar um recorde na história do clube. Com sete gols em nove partidas desde a volta, o Profeta precisa de mais um para igualar o atacante Reinaldo como o início mais goleador levando em conta as primeiras dez partidas.

A oportunidade final surge no Morumbi, onde o capitão tem marcado gols importantes, e após dois jogos de jejum. Apesar de ter oportunidades claras, ele passou em branco no triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória em Salvador e no empate por 1 a 1 contra o Corinthians no último domingo no Morumbi.

Publicidade

Dos sete gols do Profeta, três foram na casa tricolor. Ele anotou dois, um de falta e um de pênalti, na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2 e fez outro de falta no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta. Os demais saíram contra Botafogo (4 a 3), Bahia (1 a 2), Avaí (1 a 1) e Palmeiras (2 a 4).

A oportunidade de igualar o recorde de Reinaldo, atacante que fez oito gols em dez jogos em 2002, veio contra o Vitória de maneira clara no fim do jogo. Hernanes foi lançado em contra-ataque, invadiu a área contra apenas um marcador, limpou e chutou para defesa do goleiro. Ao seu lado, livre, estava Thomaz. Depois do jogo, o Profeta pediu desculpas ao companheiro por não ter passado a bola.

Contra o Corinthians, logo no primeiro minuto ele teve uma chance clara, mas finalizou por cima de pé esquerda. Ainda no primeiro tempo, nova chance em contra-ataque, puxou a marcação e finalizou no contrapé de Cássio, mas a bola foi para fora. No segundo tempo, as chances foram menos claras.

Com sete gols, Hernanes já tem o segundo melhor início da história empatado com Luis Fabiano, que fez sete gols em dez jogos duas vezes entre 2001 e 2002. Essa é a segunda passagem do Profeta pelo Tricolor.

Os gols de Hernanes têm sido fundamentais para o São Paulo na luta contra o rebaixamento e podem significar a saída dela nesta rodada. Se vencer, o Tricolor sai do Z4 do Campeonato Brasileiro. Está na 17ª colocação, com 28 pontos.