Cueva cresce com o time e reassume protagonismo

249

Peruano participou dos últimos três gols, se firmou novamente na equipe e assumiu a liderança nas assistências

Érico Leonan – Site Oficial

2373.jpg

Firme na disputa para subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor demonstrou um nítido crescimento nas últimas rodadas e contou com um camisa 10 decisivo: Cueva participou dos três gols da equipe, diante de Vitória (2 x 1) e Corinthians (1 x 1), e reassumiu o protagonismo no time.

Contra os baianos, o peruano entrou após o intervalo e comandou o triunfo são-paulino em Salvador. Logo aos sete minutos, o armador cruzou com perfeição e colocou a bola na cabeça de Éder Militão, que testou para o fundo das redes e abriu o placar. Depois, aos 36, Cueva anotou um verdadeiro golaço e fez história: marcou o sétimo gol olímpico do Tricolor na história, algo que não acontecia desde 1996.

Publicidade

Já no Majestoso do último final de semana, no Morumbi, o jogador tabelou com Petros no lance que resultou no tento do São Paulo. A assistência para o volante foi a oitava do camisa 10, que superou Júnior Tavares (sete) e assumiu o posto de maior garçom da equipe na temporada.

“O Cueva vem se recuperando, melhorando rodada a rodada e já está com um nível de força maior. É um jogador que preparado, focado e concentrado vai nos ajudar bastante nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. No clássico, ele batalhou bastante, combateu e se entregou pelo time. Foi uma postura aguerrida”, elogiou o técnico Dorival Júnior.

Um dos destaques da Seleção Peruana, Cueva foi convocado para as duas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O atleta foi chamado pelo técnico Ricardo Gareca para os confrontos com Argentina no dia 5 de outubro, na Bombonera, e Colômbia no dia 10, no Estádio Nacional.

1 COMENTÁRIO