Cueva, Jucilei, volta de lesionados… Dorival ganha opções no São Paulo para o clássico

253

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Treinador terá a semana livre para realizar trabalhos táticos e encontrar a melhor formação diante do líder Corinthians, no Morumbi.

O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória vai dar tranquilidade para o São Paulo trabalhar durante toda esta semana de olho no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi.

Além do tempo para trabalhar, o técnico Dorival Júnior ganha várias opções para encontrar a melhor formação contra o líder do Brasileiro. Alguns atletas voltam de suspensão, outros retornam de lesão, sem contar os que podem receber novamente uma chance no time titular.

Publicidade

Abaixo, o GloboEsporte.com faz uma análise do que pode mudar na equipe tricolor. Confira:

  • Cueva pode voltar. Em novo posicionamento?

Cueva pode voltar a ser titular contra o Corinthians (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Cueva pode voltar a ser titular contra o Corinthians (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Barrado contra a Ponte Preta, o camisa 10 teve atuação decisiva em Salvador. Mas em posicionamento diferente do que vinha atuando normalmente. Antes de deixar a equipe, o peruano jogava aberto pelo lado esquerdo. Contra o Vitória, entrou centralizado, com Lucas Fernandes e Marcos Guilherme nas pontas. Além do gol olímpico que marcou no segundo tempo, deu arrancadas, assistências e acabou muito elogiado pelo treinador são-paulino. Agora, Cueva terá a semana toda para mostrar que merece voltar.

  • Jucilei retorna de suspensão. Tem lugar?

Jucilei não enfrentou o Vitória por estar suspenso (Foto: Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo)

Jucilei não enfrentou o Vitória por estar suspenso (Foto: Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo)

Independentemente da volta de Cueva, Dorival terá de mexer no meio-campo. Isso porque Jucilei, que cumpriu suspensão automática diante do Vitória, tem condições de jogo. Mas sua volta não é garantida. Na Bahia, quem atuou foi Jonatan Gómez, que não foi bem no primeiro tempo e acabou substituído no intervalo. Com Cueva junto de Lucas Fernandeas na armação, Hernanes atuou um pouco mais recuado no meio-campo. Diante do Vitória, funcionou e pode ser uma alternativa no Majestoso.

  • Quem joga na lateral esquerda?

Edimar não atuou em Salvador. Disputa vaga com Júnior Tavares (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Edimar não atuou em Salvador. Disputa vaga com Júnior Tavares (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Na defesa, acontece outra disputa. Edimar estava suspenso no último jogo, e Júnior Tavares ganhou uma oportunidade após nove partidas (sua última participação havia sido contra a Chapecoense, no dia 16 de julho). Ele teve atuação segura. Resta saber o que o treinador fará agora. Os dois têm características diferentes. Edimar é mais defensivo e, quando vai ao ataque, não costuma ir até a linha de fundo. Já Tavares é mais agudo, tem mais força ofensiva no apoio.

  • Peças que voltam de lesão podem ser relacionadas

Araruna vem treinando fisicamente nas últimas duas semanas (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Araruna vem treinando fisicamente nas últimas duas semanas (Foto: Érico Leonan / site oficial do SPFC)

Além disso, outras duas peças também podem ficar à disposição. O volante Araruna, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, passou as duas últimas semanas aprimorando a forma física. Existe a chance de ser relacionado para o Majestoso. Quem também pode reaparecer é Bruno, que perdeu os últimos seis jogos devido a uma lesão nas costas. O lateral-direito já iniciou os treinos físicos na última semana.

Treinos fechados por três dias e novo sistema de entrevistas

O suspense vai continuar no São Paulo. Dorival Júnior permitirá que os jornalistas acompanhem os treinos de terça e quarta-feira. Já na quinta, na sexta e no sábado, os trabalhos táticos serão fechados.

Também houve uma mudança no sistema de entrevistas em relação à semana passada, quando só Dorival falou, na sexta. Nesta terça, após o treino da manhã, será realizada uma zona mista, sistema em que os jornalistas podem conversar com qualquer jogador. Já na quarta e na quinta, ninguém falará. Na sexta, será a vez do treinador são-paulino conceder entrevista novamente.