Diretor do São Paulo abre portas para Muricy: “Nada impede que ele nos ajude”

141

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Vinicius Pinotti ressalta que ex-treinador não poderia trabalhar como coordenador ou consultor do Tricolor, mas poderia ajudar informalmente.

O diretor de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que o clube tem portas abertas para Muricy Ramalho. O ex-treinador, hoje comentarista do SporTV, disse no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, na noite de segunda-feira, que poderia ajudar o Tricolor “até de graça”. Ele não quer atuar como técnico, mas poderia ser um coordenador ou consultor. Pinotti confirmou que já houve uma conversa interna nesse sentido, e Muricy confirmou, também nesta terça, ter recebido uma ligação do dirigente.

– Tomamos conhecimento sobre a declaração do Muricy, sabemos que ele tem contrato (de comentarista), ele é muito honesto, cumpre seus compromissos, mas nada impede que ele possa vir a ajudar o São Paulo – disse Pinotti.

Publicidade

– O Muricy não pode assumir nenhuma função oficial no São Paulo, o que não impede de ele trabalhar informalmente, ele já fez isso com outros presidentes. Oficialmente esse cargo não tem intenção de ser criado. Toda vez que se fala de coordenador técnico, você precisa falar com o seu técnico. Zagallo e Parreira, Felipão e Murtosa, era bom pra todo mundo. Não podemos impor um coordenador ao Dorival – completou o dirigente.

Vinicius Pinotti, em entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Vinicius Pinotti, em entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

No “Bem, Amigos”, Muricy, que hoje é comentarista do SporTV, disse que não deseja voltar a trabalhar como treinador, mas garantiu que poderia ajudar o clube de outra forma, nem que seja para conversar com os jogadores e com o técnico Dorival Júnior. Ele fez questão de afirmar que cobraria nada do Tricolor.

– Da diretoria do São Paulo não teve nenhum contato. Eu estou acompanhando essa situação ruim do clube de longe e torcendo bastante para sair (…). Como técnico não existe nenhuma chance. Eu estou muito feliz no SporTV. Sou muito bem tratado. Sabe o que faz a gente balançar? Gostaria de ajudar sem ganhar nada. Eu queria ajudar de alguma maneira, dando uma palavra ao time, ou para o próprio (Dorival) Júnior. Ajudar de alguma maneira. Eu nasci no São Paulo, eu fui criado lá dentro. Fui criado também como treinador da base e depois do profissional. Eu tive todas as chances nesse clube. Então, eu sou muito grato e tenho um carinho enorme da torcida. Como técnico eu não quero mais – disse Muricy.

Diante da insistência dos repórteres no assunto Muricy na entrevista coletiva, Pinotti reiterou:

– Não posso dar mais detalhes sobre o Muricy, já tivemos alguns contatos, ficamos felizes com a declaração pública dele, mas não posso mais falar sobre isso.

Para sair do Z-4 do Brasileiro na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados: 1 – derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre); 2 – derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols; 3 – derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo).

Muricy Ramalho, no

Muricy Ramalho, no “Bem, Amigos”, disse que não quer ser voltar a ser técnico, mas pode ajudar o São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)