GloboEsporte.com
Marcelo Hazan e Marcelo Prado
Treinador chama dez jogadores para conversa no gramado após trabalho em campo reduzido. Disputa fica entre Cueva, Jucilei e Jonatan Gómez.
Sidão, Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Petros, Hernanes, Lucas Fernandes, Marcos Guilherme e Pratto. Esses dez jogadores foram separados pelo técnico Dorival Júnior para uma conversa no fim do treino desta terça-feira e saem na frente por um lugar no clássico de domingo, às 11h (de Brasília), contra o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O papo durou aproximadamente cinco minutos. Esse time foi a base do que ganhou do Vitória no último domingo. Na ocasião, Jonatan Gómez começou jogando e Cueva entrou no segundo tempo.
Para não dar nenhuma pista de quem entrará no meio-campo, nenhum dos dois e nem Jucilei, que está liberado após cumprir suspensão, foram chamados para o papo com o restante dos titulares.
Além do papo, Dorival trabalhou o tempo todo em campo reduzido neat terça. Após o aaquecimento, titulares e reservas foram divididos. No grupo principal, treinaram 13 jogadores. Além dos dez citados acima, estavam também Jucilei, Cueva e Thomaz.
O que chamou a atenção nesse trabalho de Dorival Júnior é que Júnior Tavares treinou o tempo todo entre os titulares, enquanto Edimar ficou na atividade destinada aos suplentes. Isso significa que o jogador que ganhou uma chance diante do Vitória agradou e pode ser mantido na equipe.
Dorival trabalhará taticamente sem a presença dos jornalistas. Nesta quarta, a imprensa acompanhará somente o aquecimento. Nos dias seguintes, nem isso. Só haverá entrevista coletiva agora na sexta-feira, com o técnico Dorival Júnior.