Dorival Júnior faz treino tático fechado, mas não deve mudar muito o São Paulo

572

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Tendência é de mudança apenas na lateral esquerda para o jogo contra o Sport, no domingo.

O São Paulo treinou com portas fechadas na maior parte do tempo durante esta semana, cenário repetido nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O técnico Dorival Júnior trabalhou a equipe taticamente, de olho no duelo com o Sport, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

A tendência é a manutenção do time que empatou o clássico com o Corinthians, domingo, por 1 a 1, com uma única mudança na lateral-esquerda: sai Júnior Tavares, suspenso, e entra Edimar. Durante o período de treino aberto, aliás, Dorival conversou com Júnior por alguns minutos.

Publicidade

Depois do treino, o elenco iniciou a concentração no CT da Barra Funda dois dias antes da partida, como ocorre desde o duelo com a Ponte Preta.

Dorival trabalhou taticamente o time no treino do São Paulo (Foto: Renata Lutfi/Saopaulofc.net)

Dorival trabalhou taticamente o time no treino do São Paulo (Foto: Renata Lutfi/Saopaulofc.net)

No treino tático, Dorival deu orientações aos atletas em uma atividade de construção de jogadas da defesa até o ataque, de acordo com informações do site oficial.

Depois, o comandante trabalhou as cobranças de bolas paradas defensivas: escanteios e faltas simulando tentativas do time rival. Os gols sofridos estão incomodado o goleiro Sidão e os outros defensores. O Tricolor é o 17º colocado, com 27 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro time fora do Z-4.

Foram vendidos mais de 22 mil ingressos para o duelo com o Sport. O jogo marca um “até logo” do Tricolor ao Morumbi. O motivo são os shows da banda U2 e do cantor Bruno Mars no local.

Depois dessa partida, o São Paulo fará cinco apresentações no Pacaembu e só retornará ao estádio na última rodada do Brasileirão, contra o Bahia.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Sport

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto
Desfalques: Júnior Tavares (suspenso), Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho, só voltam em 2018)
Pendurados: Lucas Fernandes, Jonatan Gómez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Arbitragem: Anderson Daronco (Ffia-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

1 COMENTÁRIO

  1. Será um jogo bem difícil e várias coisas me preocupam como a nossa fraca defesa, erros individuais e depois do jogo contra os gayvotas vi as péssimas mexidas do Dorival Jr que ajudaram ao adversário empatar .
    Temos que tomar muito cuidado porque o time deles estão há mais de 6 jogos sem vencer e quem tem boa memória lembrará que nosso time tem um vasto histórico de reabilitação de adversários.