Dorival mantém escalação titular, mas utiliza Cueva no treino desta quinta

269

GazetaEsportiva.net

Lucas Sarti*

O São Paulo segue se preparando para a partida deste domingo, contra o Vitória, no estádio do Barradão, em duelo que pode tirar o Tricolor da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior voltou a repetir a escalação titular utilizada nas atividades recentes, mas optou pela entrada do peruano Cueva no time já no fim do trabalho, assumindo a vaga de Lucas Fernandes no meio-campo são-paulino.

Cueva (dir) treinou como titular no final da atividade (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Dorival comandou treino intenso na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e não realizou mudanças no time titular que começou os trabalhos sob forte sol: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Pratto. A lateral esquerda voltou a ser ocupada por Tavares, que era dono da posição com o antigo técnico Rogério Ceni, mas perdeu espaço com Dorival. Edimar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca a equipe. Assim como Jucilei, que foi expulso e deu lugar ao argentino Jonatan Gomez.

Publicidade

Já no final da atividade, Dorival realizou mudanças no time considerado titular, e mostrou que a vaga de Lucas Fernandes pode estar ameaçada. Durante o jogo coletivo em campo reduzido, contra os reservas, o treinador colocou o peruano Cueva no lugar de Fernandes, pelo lado esquerdo do ataque. Fernandes até chegou a trocar de lado com Marcos Guilherme, mas retornou ao posicionamento de origem.

Cueva não é titular do São Paulo desde a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, quando foi substituído por Lucas Fernandes, titular da posição após o retorno do peruano das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Outra mudança feita por Dorival foi a entrada do jovem Shaylon no lugar de Marcos Guilherme. O jogador, emprestado ao Tricolor pelo Atlético-PR, foi liberado mais cedo do treino pela comissão técnica.

Com Cueva e Shaylon no time, os titulares tiveram mais intensidade no ataque, e Shaylon chegou a marcar dois gols em dois ataques seguidos, com Lucas Pratto como garçom. Cueva teve boa participação no segundo tento anotado pelo garoto, dando lançamento para o centroavante Pratto.

Após a atividade, Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival, comandou treino de finalização com os jogadores ofensivos do clube. Sidão, Denis e Lucas Perri revezaram no gol. Renan Ribeiro segue se recuperando de tendinite no joelho direito e foi a principal baixa do treino desta quinta, trabalhando em campo separado dos companheiros.

O lateral direito Bruno está em fase final de recuperação de um problema cervical e foi visto realizando trabalho físico no campo principal do CT da Barra Funda. Depois, Bruno acompanhou o coletivo sentado no centro do gramado.

Vivendo momento conturbado, o São Paulo optou por “blindar” os jogadores e cancelar as entrevistas coletivas até a próxima sexta, quando Dorival conversa com a imprensa. O Tricolor enfrenta o Vitória, no próximo domingo, às 16h00 (de Brasília), no estádio do Barradão.