Dorival usa Lucas Fernandes e depois testa Cueva no São Paulo; veja o time

504

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Treinador faz esboço da equipe titular para enfrentar o Vitória, no domingo.

Dorival Júnior treinou o time titular do São Paulo novamente nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, de olho no Vitória, adversário de domingo em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O esboço da equipe inicial foi o mesmo da atividade de quarta: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Pratto.

Publicidade

O treino tático teve duas partes. Na primeira, Dorival distribuiu cones divididos em duplas e não usou goleiros. Na segunda etapa, o comandante posicionou o campo de uma lateral até a outra, com gols grandes, nos quais Sidão, Denis e Lucas Perri trabalharam – Renan Ribeiro treinou separado.

Sem goleiro fixo, a equipe reserva atuou com Buffarini, Lugano, Bruno Alves e Aderllan; Shaylon, Marcinho, Cueva, Maicosuel e Denilson; Gilberto.

Cueva (à esq.) e Lucas Fernandes: dupla disputa vaga no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Cueva (à esq.) e Lucas Fernandes: dupla disputa vaga no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Na segunda etapa do treino, Dorival testou duas mudanças: Cueva no lugar de Lucas Fernandes e Shaylon na vaga de Marcos Guilherme.

Jucilei, Edimar (suspensos) e Araruna (em recuperação de lesão) fizeram um trabalho à parte. Gomez e Júnior Tavares vão ganhar as vagas dos desfalques.

No fim da atividade, os jogadores aprimoraram finalizações. Primeiro dominavam uma bola lançada do goleiro e chutavam. Depois, completavam cruzamentos das laterais.

Como tem acontecido desde terça-feira, não houve entrevista coletiva de jogador no CT. Nesta sexta-feira à tarde, o técnico Dorival Júnior falará com os jornalistas.

A conta para sair do Z-4

Para sair da zona do rebaixamento na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados:

  1. derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre);
  2. derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols;
  3. derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo).

Dorival mantém esboço de time titular no treino do São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

Dorival mantém esboço de time titular no treino do São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

1 COMENTÁRIO