É meu e de mais ninguém

1321

GloboEsporte.com

Humberto Luiz Peron

Palmeiras x Grêmio Pacaembu

O torcedor é, em sua essência, um egoísta e se acha dono do time que torce. Se você não é assim, é melhor repensar sua relação de amor com seu clube. Eu, por exemplo, gostaria de ser o único torcedor do meu time.

Assim, seria o único que vibraria em gol marcado em um estádio cheio de torcedores adversários. Só eu poderia brincar com os torcedores dos outros “timecos” em uma segunda-feira qualquer.

Publicidade

Só eu saberia a história do meu clube e nem precisaria discutir com aqueles torcedores que parecem só torcer contra, ou, o que é muito pior, só aparecem quando o time ganha uma partida ou campeonato.

Onde já se viu sentar ao meu lado em uma arquibancada um cara que não sabe o nome do lateral-direito improvisado que começou a jogada do gol naquela decisão sobre o maior rival? Como um cidadão, que se declara torcedor, e fica a todo instante perguntando como se chama o número 5, 18 ou 33?

Nem ouviria alguém dizer que o melhor para o futuro do clube seria o rebaixamento para a Série B, ou concordando com a arbitragem, que anulou o nosso gol da vitória, aos 45 minutos do segundo tempo.

Também não precisaria discutir com aqueles que não sabem nada qual seria a melhor escalação para a equipe, ou quais seriam as substituições que teriam de ser feitas durante os 90 minutos. Não seria necessário conversar sobre os erros ou acertos da diretoria do clube e se o técnico necessita de tempo para trabalhar ou se precisa ser mandado embora depois da segunda derrota do time no ano.

Queria ver alguém da imprensa comentar algo contra o meu clube. O pobre “estagiário” que ousar fazer isso não terá paz. Vaiar ou falar mal? Só eu teria esse direito.

Como torcedor solitário, teria força total para defender o meu time. Queria ver alguém me dizer que tal título da minha equipe não vale, ou se o grande craque da história do meu clube não foi um dos grandes jogadores do planeta e discutir se existe algum jogador melhor do que algum titular do meu time.

Todo torcedor que não dorme antes de um jogo ou que já tenha feito alguma loucura, ou contou uma mentira para acompanhar uma simples partida de meio de campeonato merece ter um time só seu – desde que não seja o time que eu torço.

4 COMENTÁRIOS

  1. PRA COMEÇAR ESSE É O SITE MAIS VAGABUNDO QUE JÁ VI, UM BANDO DE INCOMPETENTE. PERGUNTO PRA ESSE TÉCNICO BURROOOOOOOOO O QUE O PRATTO FEZ NO JOGO, Junior Tavares é uma merda, foi só voltar para fazer cagada, Denilson é um bosta, se depender do Dorival Burro, estamos na série B.
    Quanto a arbitragem, enquanto estiver sob o domínio desse Coronel vagabundo e galinhão, que não é Coronel de farda e sim Coronel de zona do meretrício, os galinhas serão campeão.

  2. Você é o pior comentarista que já vi, bem daqueles idiotas, julga os outrols sem olhar pro próprio rabo.
    Você não pode afirmar o que os outros são ou deixam de ser o zézão!
    Você é o tipo que se acha dono de opiniões!
    Como vc coloca no incio de seu comentário isso:
    “O torcedor é”, em sua essência, um egoísta e se acha dono do time que torce.
    Zezão, vai torcer pros galinhas, “dispensamos” caras como você. Estuda filho!
    Não tirei essa opinião sozinho, tem 5 aqui comigo, entendeu pq usei “dispensamos”?