Elenco do São Paulo aprova nome de Muricy para atuar como consultor informal

518

GloboEsporte.com

André Hernan

Ex-técnico será mais um a lutar contra o rebaixamento no Brasileirão.

Depois do técnico Dorival Júnior e da diretoria, agora são os jogadores do São Paulo que veem com bons olhos a possibilidade de Muricy Ramalho, que atua como comentarista do SporTV, trabalhar como um consultor informal da equipe.

O ex-treinador e a diretoria tricolor ainda vão se reunir para discutir de que maneira a contribuição será feita. O importante é que todos enxergam em Muricy um aliado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Dois atletas que trabalharam com Muricy no passado e outros dois que fazem parte do atual elenco, mas nunca estiveram em um grupo comandado pelo ex-técnico, foram ouvido pela reportagem e disseram que a chegada será benéfica, principalmente no momento em que a equipe precisa ganhar confiança para reagir na competição nacional. Segundo eles, essa é a percepção geral entre os jogadores.

Jogadores do São Paulo aprovam possível ajuda de Muricy ao clube

Jogadores do São Paulo aprovam possível ajuda de Muricy ao clube

O presidente Leco negou ter mau relacionamento com Muricy. Entre 2006 e 2009, durante a passagem vitoriosa do treinador pelo Tricolor, os dois chegaram a ter alguns desentendimentos. O dirigente diz que isso já foi resolvido há muito tempo e que vê com bons olhos a aproximação do ídolo ao time.

Atual treinador, Dorival Júnior começou a carreira como auxiliar de Muricy Ramalho no Figueirense. Eles são amigos de longa data. Dorival vê nele uma pessoa importante, com bagagem no clube, e que pode ajudar o time a escapar do rebaixamento. Muricy se formou como jogador no São Paulo e depois ganhou o tricampeonato brasileiro como técnico.

Muricy Ramalho ainda não definiu como será a sua ajuda ao São Paulo (Foto: Reprodução/SporTV)

Muricy Ramalho ainda não definiu como será a sua ajuda ao São Paulo (Foto: Reprodução/SporTV)

Muricy não deverá ter dias marcados para comparecer ao CT da Barra Funda, mas será dada a ele liberdade de fazer comentários e sugestões a Dorival. Os dois já se falaram, inclusive, sobre o momento do São Paulo. Isso deixaria o atual técnico mais tranquilo do que em relação à contratação de um coordenador, sem laços pessoais e com contrato firmado.