Em jejum, Pratto ganha elogios em nova função: “Fundamental”

276

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Lucas Pratto acumula 12 gols em 37 partidas pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O centroavante Lucas Pratto amarga um incômodo jejum de nove partidas consecutivas sem marcar gols. Apesar da marca negativa, um calvário para quem é da posição, o argentino tem sido “fundamental” no esquema do São Paulo de Dorival Júnior.

Quem garante é o próprio treinador, que exigiu um posicionamento diferenciado de Pratto nos últimos jogos, o que pode explicar a seca de gols. Diferentemente do que fazia no Atlético-MG, o camisa 9 está sendo mais colaborativo no sistema defensivo tricolor, saindo da área muitas vezes para puxar a marcação adversária também.

“Ele está cumprindo uma função tática importante. Tem sido fundamental, disputando todas as bolas, abrindo espaços para infiltrações”, explicou Dorival Júnior, que viu o seu principal atacante passar em branco contra Grêmio, Botafogo, Coritiba, Bahia, Cruzeiro, Palmeiras, Ponte Preta, Vitória e Corinthians, respectivamente.

“Ele tem tido presença de área também, mas sobretudo desenvolvido uma função a mais na equipe. Tem jogado coletivamente. É natural que cobremos gol, mas sinto que o Lucas está bem, confiante e querendo fazer um algo a mais”, acrescentou o treinador.

Empatado com Gilberto, Lucas Pratto é o artilheiro do São Paulo na temporada de 2017, com 12 gols. O centroavante, cuja contratação foi a mais cara do clube no ano (R$ 20,5 milhões por 50% dos direitos econômicos), pode encerrar o jejum de gols neste domingo, contra o Sport, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A 13 rodadas para o término da competição, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com 28 pontos, apenas dois a menos que o 14º colocado Sport. Uma vitória sobre os pernambucanos garante a saída da equipe da famigerada zona de rebaixamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

1 × 3 =