GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Dorival Júnior monta equipe titular com 13 jogadores e testa até Rodrigo Caio em nova posição. Suspenso, Jucilei é ausência na atividade desta terça.
Dorival Júnior começou a esboçar o São Paulo para enfrentar o Vitória, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta terça-feira, o técnico montou a equipe com 13 titulares, já estudando como suprir as ausências de Jucilei e Edimar, suspensos.
A manhã foi agitada no CT da Barra Funda. A psicóloga Anahy Couto esteve no local e bateu papo com Dorival. E não foi a única conversa do treino. Lucas Silvestre, auxiliar e filho do treinador, falou em particular com Hernanes, Rodrigo Caio e Petros.
Dorival esboça time. Mas com 13…
No principal exercício do treinamento, Dorival Júnior começou a dar pistas do time que entrará em campo no domingo. Em um time com 13 jogadores, ele escalou: Sidão, Militão, Arboleda, Bruno Alves e Junior Tavares; Rodrigo Caio, Petros, Jonathan Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme, Lucas Fernandes, Thomaz e Pratto.
O comandante dividiu o campo em quatro partes. Com 12 na linha, fez disputas 3 x 3 em cada quadrante. A principal novidade foi o posicionamento de Rodrigo Caio, escalado como primeiro volante à frente da linha de dois defensores.
A troca de posição, porém, ainda não serve como indício de uma alteração para o jogo contra o Vitória. Rodrigo Caio chegou a treinar como volante durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Além disso, o próprio Dorival já testou atletas em diferenças funções em outras atividades.
Nas últimas semanas, quando Jucilei não esteve nos treinos, foi Jonathan Gomez quem fez a função na equipe. O argentino também estava na equipe com 13 jogadores. Já na lateral esquerda, Dorival não deve ter dúvidas: Junior Tavares começa jogando.
Ausência de Jucilei
Suspenso da partida de domingo, depois de ser expulso no empate com a Ponte Preta no último sábado, Jucilei não apareceu no CT da Barra Funda na manhã desta terça. O volante passou mal por causa de uma indisposição estomacal e foi liberado da atividade. Ele apresentará no período da tarde, quando será avaliado pelo departamento médico do clube.
Chamou de canto…
Após a atividade, o auxiliar Lucas Silvestre conversou em particular com três jogadores importantes do Tricolor. O membro da comissão técnica chamou imediatamente Rodrigo Caio , depois bateu longo papo com o volante Hernanes e ainda falou com Petros quando a maior parte dos jogadores já não estavam mais no gramado.
Para sair do Z-4 do Brasileiro na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados: 1 – derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre); 2 – derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols; 3 – derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo).