Ex-São Paulo, Michael Beale volta a trabalhar na base do Liverpool

281

GloboEsporte.com

O inglês Michael Beale, que passou o primeiro semestre como auxiliar-técnico de Rogério Ceni no São Paulo, voltou a trabalhar no Liverpool. Ele assumiu o comando da Kirkby Academy, responsável pela formação de garotos de seis a 11 anos nos “Reds”.

– O trabalho de chefiar esse setor é algo que realmente me anima. Desenvolver habilidades é uma área pela qual eu sou imensamente apaixonado e trabalhar com os mais jovens dá muito prazer. Eu me sinto como se estivesse voltando pra casa – disse Beale.

Michael Beale trabalhou no São Paulo durante o primeiro semestre e voltou a Liverpool (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Michael Beale trabalhou no São Paulo durante o primeiro semestre e voltou a Liverpool (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Publicidade

O inglês pediu demissão do cargo de auxiliar técnico do São Paulo em 1º de julho, três dias antes de a diretoria decidir pela saída de Rogério Ceni. Em entrevistas na Inglaterra, ele explicou os motivos de sua saída e disse ter gostado da experiência de trabalhar no Brasil.

Há duas semanas, em entrevista ao UOL, reproduzida pelo GloboEsporte.com, Beale criticou o modelo de administração do São Paulo, dizendo que “dirigem o clube como um jogo de computador”. Ele atacou também o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acusando-o de ter mantido no Ceni no cargo por conta de aspirações políticas. O São Paulo rebateu com um comunicado, classificando a atitude do inglês como “desprezível”, uma “tentativa patética de criar intrigas”

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que agora esqueça da gente, suas criticas a diretoria no nosso atual momento não ajudam em nada.
    Deveria ter criticado enquanto estava lá e não depois que saiu, só falou o óbvio e o que todos torcedores já sabiam.
    Aproveita e leva o RC e o Francês, assim nenhum dos três aparecem novamente aqui. Principalmente o Rogério, que precisa aprender a ser técnico.