GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado
A CBF quer a implementação dos árbitros de vídeo na próxima rodada do Brasileirão. O erro no duelo entre Corinthians e Vasco, definido com gol de mão do atacante Jô, acendeu a discussão.
No São Paulo, Hernanes e Petros opinaram sobre o assunto. Questionados nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, os jogadores disseram o seguinte:
Hernanes
– Tudo de novo que vai ser inserido com certeza tem de ser testado, avaliado e analisado com muita calma para ser colocado. Então, espero que esteja nessa condição: todo mundo de acordo e preparados para implantar um novo sistema.
Petros
– Se for para o bem do futebol não vejo nenhum empecilho. Mas assim: que inicie isso no começo do campeonato e em todos os jogos. Porque se você designa um jogo ou não… por que? Esse jogo está propenso a ter algum erro? Então, as pessoas se colocam em problemas porque querem. Acho que não é o momento. Por que não fez no começo da temporada? Se vai acontecer pela rodada passada, também vejo que é um erro. Mas não tenho nada contra. Se for implementado para todos os jogos, desde o inicio da temporada… e que seja também diferente de basquete e tênis, porque eles estão acostumados com a rotatividade, a ter essa pausa. No futebol é totalmente diferente. Se necessário, espero que não seja para facilitar a vida dos árbitros, mas se necessário que seja algo rápido para não prejudicar o espetáculo.