GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Meia se vê pronto para ser titular do time de Dorival Júnior, na vaga do peruano ou de outro atleta. “Tem de se impor. Se você quer ganhar algo não pode se omitir”, afirma.
Lucas Fernandes deu seu recado: está pronto para ser titular do São Paulo de Dorival Júnior. O meia mostrou personalidade e não fugiu das perguntas, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.
Ele é o favorito para ganhar a vaga de Cueva, convocado pela seleção peruana, e tem treinado como titular. O atleta criado em Cotia respondeu da seguinte maneira, ao ser perguntado sobre a sua trajetória em comparação com a de atletas da base vendidos, como Luiz Araújo e David Neres.
– Infelizmente as lesões me deixaram para trás. Não quero me comparar com meus amigos que foram embora. Cada um tem seu tempo. Desde as lesões busco a melhor forma física. Me sinto bem melhor preparado pra me firmar no time. Chegou a minha hora. Estou pronto para ser titular – afirmou o jogador.
Antes do duelo entre Peru e Equador, nesta terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Cueva já se mostra ansioso para voltar ao Tricolor. Parte da torcida considera que é a hora de ele perder o lugar entre os titulares.
– Sempre aproveito o período com a seleção da melhor maneira, atuando contra os melhores da América. Temos um objetivo muito difícil aqui para ir a Copa e também pelo São Paulo. Quero fazer um grande jogo e voltar confiante para ajudar no Brasileirão –disse o peruano, ao site oficial.
Na última segunda-feira, Petros elogiou a personalidade de Lucas Fernandes. O meia de 19 anos explicou o motivo para ser dessa maneira.
– Tem de se impor. Se você quer ganhar algo não pode se omitir. É importante para todos, não só para mim, ter bastante personalidade para sair dessa situação – disse.
A situação, de fato, não é tranquila. O São Paulo é o 19º colocado, com 23 pontos, dois abaixo do Vitória, primeira equipe fora do Z-4.
Para mudar o panorama, Lucas Fernandes também recorreu ao “mantra” da intensidade. A palavra virou uma espécie de norte da comissão técnica de Dorival Júnior e do elenco para a equipe reagir.
– (O Dorival) tem pedido bastante intensidade. Tenho buscado evoluir na parte física. É o que estou precisando mais no momento. Tentando ser bem intenso nos treinos.
Para sair do Z-4 na próxima rodada, o São Paulo tem que fazer a sua parte, que é vencer a Ponte Preta, e torcer por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer.