GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Goleiro diz que Tricolor tem chance de evoluir no Brasileirão se não for vazado.
Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, o goleiro Sidão acredita que a equipe precisa resolver seus problemas defensivos para engrenar no Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo em que elogia o sistema ofensivo da equipe, o camisa 12, de 34 anos, diz que o time precisa parar de tomar gols.
Vale lembrar que o Tricolor tem a segunda pior defesa da competição, com 37 gols sofridos em 25 partidas disputadas.
– Incomoda muito. Temos noção do poder ofensivo, todo jogo fazemos gols. Mas o Brasileiro é muito difícil. Os gols que estamos sofrendo nos deixam muito incomodados. Contra o Vitória, por exemplo, levamos no fim. Estamos trabalhando, coletivamente melhoramos para sofrer menos. Isso tem acontecido nos jogos. Tem de ter atenção do meio para o fim do jogo para concretizar vitórias – ressaltou o goleiro, lembrando o jogo de Salvador, vencido pelo São Paulo por 2 a 1, o que ele ficou mais próximo de não sofrer gol na atual sequência de cinco partidas como titular.
Como o ataque vem em bom momento, Sidão acredita que, se o time sair zerado, vai vencer e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
– Venho sonhando com isso há um tempão: ficar não só um, mas alguns jogos sem sofrer gols, porque tenho certeza do nosso poder ofensivo. Assim vamos subir na tabela. É a esperança: parar de sofrer gols e conseguir vitórias consistentes.
O goleiro bota fé na recuperação da equipe no Brasileiro. E ressalta o caráter decisivo no confronto do próximo domingo, contra o Sport, no estádio do Morumbi – veja aqui o que o Tricolor precisa fazer para sair do Z-4.
– Espero que o São Paulo consiga sair o mais rápido da zona de rebaixamento. Estamos a três pontos do 10º colocado e a um de sair da zona – afirmou o defensor que, diante dos pernambucanos, completará a sexta partida como titular desde que foi recolocado na equipe pelo técnico Dorival Júnior.
– Pessoalmente, tenho ficado muito feliz. É a maior sequência com a camisa do São Paulo. Mas tenho deixado o fator pessoal de lado para me preocupar com o time. Voltei, sim, em uma situação bem crítica do time. Agora estou evoluindo com o time nessa sequência de jogos. É trabalhar para tirar a equipe desta situação.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Sport
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto
Desfalques: Júnior Tavares (suspenso), Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho, só voltam em 2018)
Pendurados: Lucas Fernandes, Jonatan Gómez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Arbitragem: Anderson Daronco (Ffia-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h