Gols sofridos incomodam Sidão, que sonha com sequência zerada no São Paulo

166

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Goleiro diz que Tricolor tem chance de evoluir no Brasileirão se não for vazado.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do São Paulo, o goleiro Sidão acredita que a equipe precisa resolver seus problemas defensivos para engrenar no Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo em que elogia o sistema ofensivo da equipe, o camisa 12, de 34 anos, diz que o time precisa parar de tomar gols.

Vale lembrar que o Tricolor tem a segunda pior defesa da competição, com 37 gols sofridos em 25 partidas disputadas.

Publicidade

– Incomoda muito. Temos noção do poder ofensivo, todo jogo fazemos gols. Mas o Brasileiro é muito difícil. Os gols que estamos sofrendo nos deixam muito incomodados. Contra o Vitória, por exemplo, levamos no fim. Estamos trabalhando, coletivamente melhoramos para sofrer menos. Isso tem acontecido nos jogos. Tem de ter atenção do meio para o fim do jogo para concretizar vitórias – ressaltou o goleiro, lembrando o jogo de Salvador, vencido pelo São Paulo por 2 a 1, o que ele ficou mais próximo de não sofrer gol na atual sequência de cinco partidas como titular.

Sidão disputará sua sexta partida como titular desde que ganhou chance com Dorival Júnior (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Sidão disputará sua sexta partida como titular desde que ganhou chance com Dorival Júnior (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Como o ataque vem em bom momento, Sidão acredita que, se o time sair zerado, vai vencer e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

– Venho sonhando com isso há um tempão: ficar não só um, mas alguns jogos sem sofrer gols, porque tenho certeza do nosso poder ofensivo. Assim vamos subir na tabela. É a esperança: parar de sofrer gols e conseguir vitórias consistentes.

O goleiro bota fé na recuperação da equipe no Brasileiro. E ressalta o caráter decisivo no confronto do próximo domingo, contra o Sport, no estádio do Morumbi – veja aqui o que o Tricolor precisa fazer para sair do Z-4.

– Espero que o São Paulo consiga sair o mais rápido da zona de rebaixamento. Estamos a três pontos do 10º colocado e a um de sair da zona – afirmou o defensor que, diante dos pernambucanos, completará a sexta partida como titular desde que foi recolocado na equipe pelo técnico Dorival Júnior.

– Pessoalmente, tenho ficado muito feliz. É a maior sequência com a camisa do São Paulo. Mas tenho deixado o fator pessoal de lado para me preocupar com o time. Voltei, sim, em uma situação bem crítica do time. Agora estou evoluindo com o time nessa sequência de jogos. É trabalhar para tirar a equipe desta situação.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Sport

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto
Desfalques: Júnior Tavares (suspenso), Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho, só voltam em 2018)
Pendurados: Lucas Fernandes, Jonatan Gómez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Arbitragem: Anderson Daronco (Ffia-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h