GloboEsporte.com
Além do triunfo sobre o Vitória em si, o São Paulo tem outro motivo a festejar após o jogo deste domingo em Salvador. Nenhum dos pendurados – entre eles Hernanes, Petros e Lucas Pratto – cartão amarelo. Todos, portanto, estão livres para enfrentar o Corinthians.
Além deles, outro a entrar em campo com dois cartões foi o lateral-esquerdo Junior Tavares, que substituía justamente um atleta suspenso, Edimar. A preocupação maior, é claro, era com o trio de titulares, que tem papel muito importante na equipe.
Hernanes tem sete gols em sete partidas desde que retornou ao clube. É o capitão, dono das bolas paradas e, fora das quatro linhas, também exerce papel de líder. Petros, seu companheiro de meio-campo, foi titular em todos os jogos sob comando de Dorival Júnior.
Mesmo Pratto, que não balança a rede desde 19 julho, carrega status semelhante ao dos dois companheiros. O artilheiro do time na temporada, com 12 gols, é uma das vozes mais ativas do grupo.
Todos eles, e também Edimar e o volante Jucilei (ambos de volta de suspensão), estarão à disposição de Dorival para o clássico do próximo domingo, no Morumbi.