GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Argentino chega a oito jogos sem marcar, mas agrada pela luta em campo.
Lucas Pratto completou, diante do Vitória, a marca de oito jogos sem fazer um gol com a camisa do São Paulo. É o maior jejum do atacante argentino desde que foi contratado, no início do ano. Mas se engana quem pensa que a comissão técnica está incomodada com o desempenho do centroavante. O técnico Dorival Júnior continua satisfeito com seu camisa 9, que compensa de outras maneiras a ineficiência atual na hora de colocar a bola na rede.
Contra o time baiano, o atacante saiu extenuado de campo. Assim que a partida acabou, sentou-se no gramado para respirar. O jogador ajudou na marcação, fez desarmes, abriu nas pontas para receber a bola. Dentro da área, no pedaço que mais gosta de atuar, teve duas chances de gol, mas parou em Fernando Miguel. Saiu de campo satisfeito com o que mostrou.
– Para mim, é indiferente fazer gol quando o time ganha. Quando o time perde, saio de campo me cobrando, afinal, a responsabilidade era minha. Fiquei muito feliz contra o Botafogo, quando fui substituído, o time perdia por 3 a 1 e acabamos conseguindo a virada. Contra o Vitória, tive uma função diferente, fiz mais o trabalho sujo. O mais importante é que estou conseguindo manter a bola nos pés e fazendo o time descansar quando precisa – ressaltou o jogador.
É preciso ressaltar que, para jogar bem e na sua função dentro da área, Pratto depende muito da boa atuação dos meio-campistas. A bola precisa chegar. E a boa atuação de Cueva na Bahia fez isso acontecer.
Por isso, existe a dúvida do técnico Dorival Júnior em manter ou não o peruano em campo no clássico de domingo, contra o Corinthians, às 11h, no Morumbi. O time precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, e a presença ofensiva do atacante argentino será muito importante.
Apesar do jejum de gols, Pratto tem bons números no Campeonato Brasileiro. Ele é um dos que mais finaliza, com 23 arremates. Deu quatro assistências a seus companheiros. Contra o Vitória, deu 23 passes certos e não errou nenhum. Nas atuações feitas pelo GloboEsporte.com, foi um dos mais elogiados, com nota 7,5.
Pratto tem desempenho razoável em clássicos com a camisa do São Paulo. Foram seis duelos contra os principais rivais do Tricolor e dois gols marcados. Um contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro e outro diante do Corinthians, pela semifinal do Paulista, em Itaquera. No duelo com o Santos, também pelo nacional, na Vila, ele perdeu um pênalti.