GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Volante realiza atividade no gramado pela primeira vez após sofrer pancada na coxa esquerda na última segunda-feira. Cresce a probabilidade de o jogador enfrentar a Ponte.
Jucilei correu no gramado do CT da Barra Funda pela primeira vez após a forte pancada sofrida na coxa esquerda, durante o treino do São Paulo da última segunda-feira. O volante se chocou com Gomez e levou a pior.
Depois de fazer tratamento no Reffis na terça, o volante foi ao campo nesta quarta acompanhado do fisioterapeuta Betinho. Jucilei fez exercícios físicos leves e sem contato com a bola. O jogador ainda é dúvida, mas agora tem mais chances de enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 19h, no Morumbi.
Pelo segundo dia consecutivo, o volante não participou da atividade tática comandada pelo técnico Dorival Júnior. Jonatan Gomez foi o seu substituto, assim como nos últimos dias.
A expectativa é de que o jogador volte a treinar no campo nesta quinta-feira, quando também são esperados os retornos de Cueva e Arboleda (suspenso), convocados pelas seleções peruana e equatoriana, respectivamente.
Substituto de Jucilei nos treinos, Gomez tem atuado no meio de campo ao lado de Hernanes e Petros, em uma espécie de triângulo.
Sem Jucilei, Dorival armou o time nesta quarta da seguinte maneira: Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Gomez e Hernanes; Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.
Para sair do Z-4 na próxima rodada, o São Paulo tem que fazer a sua parte e vencer a Ponte Preta, torcendo por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer.