Gazeta Esportiva
Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa de uma reação rápida. Do contrário, o rebaixamento se torna mais iminente. A avaliação é do ex-goleiro Emerson Leão, para quem o elenco tricolor é qualificado o suficiente para livrar o clube da Série B do ano que vem.
“Acho que ele não vai cair, porque o São Paulo é muito grande”, disse Leão, durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo.
“O São Paulo tem capacidade para não cair. Tem jogadores bons, falta um armador e o peruano não está jogando. Tem que jogar coletivamente e dar liberdade para individualidade. O centroavante não tem sido feliz, porque falta alimentação para ele”, avaliou, referindo-se a Christian Cueva e Lucas Pratto, respectivamente. “A defesa está um pouco longe um do outro”, acrescentou.
Técnico do São Paulo entre os anos de 2004 e 2005 e 2011 e 2012, Leão ressalta que Dorival Júnior não pode desperdiçar este período de paralisação do Brasileiro e deve fazer os ajustes necessários na equipe para o duelo com a Ponte Preta, no próximo sábado.
“O Dorival sabe dos problemas. Tenho certeza que vai corrigir isso nesses dias de treinos. Essa mudança não pode demorar a acontecer, tem que chegar o mais depressa possível”, alertou.
A reação tricolor passa pelo retorno de Renan Ribeiro ao gol, segundo o especialista na posição. A análise de Leão é feita depois de duas atuações conturbadas de Sidão, que pecou principalmente com os pés no empate por 1 a 1 com o Avaí e na derrota por 4 a 2 para o Palmeiras. Dorival ainda tem Denis e Lucas Perri como opções.
Leão é muito mala. Por onde passa, ninguém aguenta. Imagine-se o Cueva com ele como técnico… em 5 minutos ia dar problema.
Emerson Leão.
Esse sim, é treinador.
Dava gosto de ver o time cascudo de 2004-2005 sob a batuta do Leão.