Lucas Fernandes no São Paulo: ‘É hora de assumir responsabilidade’

334

LANCE

Meia de 19 anos sabe que vive semana decisiva e pode ficar com a vaga de Cueva no time titular que enfrentará a Ponte Preta no próximo sábado, na briga contra o rebaixamento

Aos 19 anos de idade, Lucas Fernandes sabe que vive uma semana decisiva para virar titular no São Paulo, mas vai além. O jogador, surgido nas categorias de base do clube, se inclui entre os que devem aparecer como protagonistas na briga para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

– Está mais do que na hora de assumir a responsabilidade e ajudar o São Paulo a sair dessa situação. Todo nós somos importantes, os titulares e os reservas. Creio que eu possa ajudar bastante – disse o meio-campista, que tem um gol e oito jogos neste Brasileiro, nenhum como titular.

Publicidade

A declaração ratifica a condição de Lucas Fernandes no elenco. Dorival Júnior, conhecido por utilizar muitos atletas da base, já confessou que o momento não é o ideal para lançar garotos, diante da pressão atual do Tricolor. Mas também admite que, se não sofresse tanto com problemas físicos, o meia teria recebido chances de começar jogando antes.

O jovem camisa 11 (número que começou a usar no último domingo) se recuperou recentemente de lesão muscular e entrou no lugar de Cueva nos dois últimos jogos. O peruano está à disposição de sua seleção e só volta a treinar no clube na próxima semana, mas passa por má fase no São Paulo e já foi cobrado publicamente por Dorival Júnior. Lucas Fernandes sabe que seu desempenho nesta semana pode lhe garantir uma chance como titular.

– Estou ciente de que é uma semana decisiva para mim, tenho que trabalhar bastante. Claro que não tem só o Cueva, que voltará antes da partida, tem também o Thomaz, Shaylon, Gomez, mas tenho buscado treinar bem, agradar o Dorival Júnior para ser o escolhido para jogar. Estou fazendo minha parte para ser escalado e fazer um bom jogo.

O São Paulo ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos em 22 rodadas. Volta a entrar em campo às 19 horas do próximo sábado, diante da Ponte Preta, no Morumbi.